Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Filipe Moreira promete trabalho

Val?dia Kiambata - 05 de Janeiro, 2017

Português pretende deixar a marca no Interclube

Fotografia: Jornal dos Desportos

O português Filipe Moreira foi apresentado oficialmente ontem, como novo treinador da equipa principal de futebol do Interclube,  para as próximas duas temporadas, garantiu à margem da apresentação do plantel  que vai lutar para deixar um legado no clube da Polícia nacional. 

"É fácil perceber que quem passa pelo Interclube, tem de lutar  sempre  pelo ideal, que é o título. É uma honra fazer parte da família e o que prometo é trabalho e dedicação aos jogos, naquilo que é ser profissional e naquilo que é defender a causa e história deste clube.  E, dentro deste propósito o trabalho vai ser muito forte,  para termos uma época com qualidade".

Quanto ao plantel,  o treinador  do Interclube garante que  ainda não está completamente fechado.
"Nunca estamos satisfeitos.  Nós, os treinadores, queremos  sempre mais. O trabalho foi feito com qualidade, um trabalho colectivo. Agora, é dentro deste espaço de treino  e de jogo, que temos de nos afirmar", salientou.

Embora seja primeira vez a treinar uma equipa angolana, Filipe Moreira garante que  conhece bem  o futebol angolano .
"O futebol angolano tem muita qualidade e eu acompanho. Passaram por aqui treinadores e muitos dos quais tenho prazer de ser amigos,   falamos  muito  sobre o  futebol angolano.  Felizmente, aprendemos a perceber a vossa forma de ser.

Existe no futebol  angolano a magia  e qualidade fantásticas  que devem ser optimizada  ao mais alto nível,  e é  por isso, que  o futebol angolano é uma referência em África", disse.
Filipe Moreira disse que pretende fazer a diferença ao serviço do Interclube e do futebol angolano.

"Foi com prazer que estive cá e acompanhei alguns  jogos,  percebi a qualidade  do futebol  e agora,  quero marcar  essa tal  diferença. Por isso, vamos fazer com que o Interclube  jogue com qualidade e que os nossos jogadores sintam o prazer de jogar futebol, os sócios e adeptos sintam a grandeza deste clube, em campo", referiu.  

O novo  técnico do Interclube, de 52 anos de idade, estreou-se como treinador  ao serviço do  Grupo Desportivo União Ericeirense, na época de 1984. Orientou o Torriense nas duas  últimas  épocas (2014/2015 e 2015/2016) , que disputou o Campeonato Nacional de Portugal,  estava no desemprego até ser contactado e contratado pela direcção presidida por Alves Simões.

Filipe Moreira treinou o Tondela, Nacional da Madeira, Santa Clara e Portimonense, para além de ter sido coordenador técnico do União da Madeira, na temporada 2004/2005.