Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Fissy, em dvida para jogo de sbado

Jorge Neto - 04 de Agosto, 2016

Lateral militar trabalha condicionado

Fotografia: M. Machangongo

O lateral esquerdo do 1º de Agosto, Fissy, continua em dúvida para o desafio do próximo sábado, às 15H00, no Estádio das Mangueiras, diante do Progresso da Lunda Sul, referente a 20ª jornada do Girabola Zap.

Segundo apuramos, o atleta ainda não recuperou da lesão que o afastou dos últimos três desafios e está a trabalhar com o fisioterapeuta na tentativa de voltar o mais breve possível às ordens do bósnio Dragan Jovic e votar a ser opção.

Os militares enfrentam dentro de dois dias a formação do Progresso da Lunda Sul e o lateral esquerdo pode voltar a ficar de fora das opções técnicas, em função do tratamento condicionado que está a ser submetido nas últimas semanas.

Depois de falhar os últimos três jogos dos rubro negro, nomeadamente diante do Progresso Sambizanga, 4 de Abril e da Académica do Lobito, Fissy aguarda ansioso a sua reintegração ao grupo de trabalho e ajudar a sua equipa rumo ao objectivo traçado.

Na ausência do habitual titular da ala esquerda , Paizo que alternava com o seu colega nesta posição, tem sido utilizado e deixado boas referências a equipa técnica.

Em relação ao colectivo, a preparação decorre com normalidade, o plantel às ordens de Dragan Jovic retomou ontem aos treinos, após a folga geral registada na passada terça-feira. A motivação e boa disposição dos jogadores marcou a sessão virada para os pormenores do jogo.

As movimentações ofensivas e defensivas, a correcção de alguns aspectos tácticos e a finalização fizeram parte da preparação.

A concentração defensiva e o ataque têm particular relevância, a julgar pela prestação e o comportamento destes sectores. A defesa não sofreu golos e o ataque recuperou a veia goleada.Os líderes do campeonato nacional ambicionam continuar na senda das vitórias e manter a diferença de quatro pontos, em relação ao segundo classificado, o Recreativo do Libolo.

Os militares realizam hoje, às 10H30, no ex-RI20, a habitual conferência de imprensa, para o lançamento do jogo com a presença habitual do técnico-adjunto, Filipe Nzanza e mais um jogador