Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Fiston est em dvida

Paulo Calulo - 06 de Maio, 2015

Capito do Kabuscorp do Palanca substitudo no jogo diante do Petro de Luanda por leso

Fotografia: Jornal de Desportos

A ausência dos médios Fiston e Joaquim Adão, por lesão, na sessão de treinos de ontem, no estádio dos Coqueiros, foi a principal nota na preparação do Kabuscorp do Palanca, com vista o jogo de sábado, frente ao Interclube, referente à 12ª jornada do Girabola.

O primeiro padece de uma mazela no tornozelo, ao passo que o segundo procura livrar-se de pequenas dores na região da virilha. Os dois jogadores não marcaram presença nos trabalhos da equipa, realizados no estádio dos Coqueiros. Também ausente do treino esteve o médio Paulo Alves, a contas com uma inflamação no joelho direito.

Fiston contraiu a lesão no jogo com o Petro de Luanda. O experiente jogador e capitão do Kabuscorp sofreu uma falta de Chara e teve de ser substituído, em virtude de queixar-se de dores no tornozelo. Já Paulo Alves, desde que se lesionou numa das sessões de treino, trabalha sob o olhar da equipa médica.

Ontem, os dois jogadores (Fiston e Paulo Alves) foram observados pelo fisioterapeuta Jorge Almeida, ainda no hospital, que considera a situação dos mesmos perfeitamente superável, à tempo de integrarem a convocatória de Miller Gomes, tendo em vista o jogo do fim-de-semana.

MEYONG

A lesão contraída pelo avançado camaronês, Albert Meyong, no domingo, durante o jogo com o Petro de Luanda, não passou de um susto.
 O atacante teve de ser substituído, aos 74m, em virtude de ter apresentado queixas.

O goleador do vice-campeão, não acabou o jogo ante os tricolores, mas Jorge Almeida garante que não passou de um susto e que o camisola 30 pode estar em condições físicas para o desafio com os polícias.

Meyong foi fundamental no regresso do Kabuscorp aos triunfos, depois da derrota frente ao Sporting, ao marcar o segundo golo, de pénalti, decisivo para a vitória dos palanquinos, por 2-1, no embate frente aos petrolíferos. O camaronês não marcava desde a terceira jornada do campeonato, altura em que fez o quarto golo no jogo com a Académica do Lobito.

Hoje à tarde, a equipa volta a efectuar nova preparação no relvado do estádio dos Coqueiros. O treino deve resumir-se a ensaios de construção do jogo ofensivo e defensivo, depois de ontem Miller Gomes, Mateus Agostinho “Bodunha”, Quim Manuel e Luís Cruz, terem trabalhado na recuperação da condição física dos jogadores.


MAL-ESTAR
Patrick abandona
treino mais cedo


O avançado Patrick Anfumu não terminou, ontem, a sessão de treino matinal do Kabuscorp do Palanca, realizado no estádio dos Coqueiros, de preparação para o jogo de sábado,  diante do Interclube. Decorria a preparação, quando o jogador surpreendeu a equipa técnica ao atirar-se para o chão, a queixar-se de um “mal-estar”.

Dada a situação preocupante a que ficou o camisola 23 dos palanquinos, um dos membros da direcção presentes no treino, no caso o vice-presidente Mingo Jacinto, teve de orientar o transporte do jogador ao hospital, onde foi examinado. O atacante pode falhar a preparação de hoje.

Ainda ontem, o treinador do Kabuscorp promoveu uma sessão de treino físico, que contou com a maioria dos jogadores, na parte inicial da preparação, ao passo que do outro lado do relvado o técnico-adjunto Bodunha atarefava os atletas Issama, Boka, Lami, Borges, Meyong e Mano, com um ensaio de futevólei.

Na etapa final da preparação, o treinador dos palanquinos reuniu todos os atletas do plantel e trabalhou  em curtos exercícios com bola, onde ficou patente a vertente da circulação, passe e posse de bola.   
PC