Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Fraca pontaria preocupa treinador

23 de Fevereiro, 2017

Acho que essa condição vai prevalecer até ao dia do jogo, porque nada indicia que haja algum constrangimento", revelou o fisioterapeuta do ASA.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A fraca pontaria que os atacantes do Atlético Sport Aviação (ASA) estão a demonstrar, nas duas jornadas do Girabola Zap de 2017 já disputadas, está a preocupar o treinador João Machado, que  na sua óptica, os jogos ganham-se quando são marcados golos suficientes.

\"O ataque começa a ser uma preocupação para mim, na medida em que os nossos avançados não têm aproveitado da melhor forma, as oportunidades que têm criado ao longo dos jogos. E, quando assim não acontece, essa falha constitui preocupação\", disse o treinador do clube do aeroporto. João Machado lembrou que  para além da necessidade de marcar os tentos, estes, constituem os principais condimentos que dão sabor às partidas.

\"Os golos são sempre um bem necessário para os jogos, por ser o principal condimento para este tipo de manifestação desportiva, daí que é sempre bom, que os avançados aproveitem da melhor forma as possibilidades que criam, marquem os golos, pois isso, dá outro alento ao espectador que está sentado na bancada\", assinalou.

Apesar dessa preocupação, João Machado disse que todos os sectores da equipa estão a corresponder às suas expectativas. \"Tirando esta inquietação dos atacantes que não estão a marcar golos, de resto toda gente dos outros sectores está a corresponder às minhas expectativas. Creio que depois de um bom tempo de trabalho conjunto, havemos de ter grande entrosamento. Por isso, as coisas estão no bom caminho\", realçou.  

PRONTIDÃO
O plantel da equipa principal aviadora encontra-se totalmente disponível para o jogo da terceira jornada, segundo informação avançada ao Jornal dos Desportos, por Nzinga António Toko, fisioterapeuta do clube do aeroporto.

\"Até agora, não temos nenhuma baixa de realce. Temos o registo de algumas mazelas, mas não nos preocupam tanto. Acho que essa condição vai prevalecer até ao dia do jogo, porque nada indicia que haja algum constrangimento\", revelou o fisioterapeuta do ASA. 
A. PANZO