Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Fria de campeo

Jorge Neto - 16 de Dezembro, 2019

Mdio ofensivo militar em tarde endiabrado faz hat-trick

Fotografia: Edies Novembro

Em tarde de inspiração, o médio ofensivo Ary Papel, com um hat-trick, foi o protagonista da vitória do 1º de Agosto (3-0) na recepção a Académica do Lobito, em jogo referente ao acerto da 13ª jornada, disputada ontem no Estádio 11 de Novembro.
Os estudantes que a entrada desta ronda eram os menos batidos com apenas três golos, curiosamente, sofreram diante dos militares o mesmo número e, por ironia do destino marcados apenas por um atleta.
Aguardado com enorme expectativa, após a goleada imposta pelo Petro de Luanda ao Recreativo do Libolo, sábado, e dormir no comando do campeonato a condição, o desfecho do jogo de ontem podia confirmar o regresso dos militares ao comando ou a continuidade dos tricolores na primeira posição.
Os tetra-campeões fazendo jus ao seu estatuto não deixaram os seus créditos em mãos alheias e com muita classe despacharam os estudantes com um competente 3-0, mostrando ao seu arqui-rival que também sabem golear.
Os militares adiantaram-se no marcador aos 5', com uma finalização de Ary Papel, numa altura em que o desafio estava equilibrada. Depois do golo marcado os militares passaram a tomar conta das operações em campo, mas o adversário em momento nenhum virou a cara a luta e, estava disposto a anular a desvantagem.
O 1º de Agosto estava ciente que tinha de vencer para recuperar a primeira posição do campeonato nacional e procuravam encurtar os caminhos para a baliza adversária, mas Carlitos tapava bem a trajectória da bola para a sua baliza.
No tratamento, a Académica do lobito reentrou em campo com outra disposição, atitude e acreditava que dependia apenas de si para chegar ao empate e quiçá mesmo surpreender os donos da casa.
Do lado oposto estava um "professor" chamado Ary Papel determinado a dar uma lição aos estudantes e provar que é preciso respeitar, pois antiguidade é um posto. O médio ofensivo voltou a deixar a sua marca aos 65', após uma assistência de Buá e aos 75' a finalizar um passe de Mabululu.
Sem qualquer demérito para a vitória do 1º de Agosto, os números não justificam tanto o que se passou em campo. A Académica do Lobito jogou ao nível dos donos da casa, mas a diferença e a qualidade plantel fez a diferença.