Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson e Brito em grande disputa

Jorge Neto - 09 de Abril, 2016

Gelson soma cinco golos e Brito tem trs

Fotografia: Jornal dos Desportos

O duelo de amanhã, às 18h00, no estádio 11 de Novembro entre às equipas do 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo vai colocar frente à frente os dois goleadores das respectivas formações, ou seja, Gelson e Brito.

Os dois artilheiros vão tentar ampliar a sua conta pessoal, em que Gelson soma cinco golos e Brito tem três. O jogador do 1º de Agosto ficou em branco no último desafio diante do Recreativo da Caála, em que os militares perderam por 0-1, enquanto Brito fez um hat-trick na estreia dos libolenses no Girabola Zap.

Na presente época, o jogador da formação da Vila de Calulo é o único que conseguiu marcar três golos num único jogo, enquanto Gelson atingiu os cinco tentos marcando dois golos em dois jogos e mais um num outro desafio.

A partida de hoje conta com este duelo à parte e constitui outro motivo de interesse para se observador qual dos dois vai regressar aos golos e contribuir mais para a vitória da sua equipa.

Paralelamente a isso, nos dois conjuntos existem outros jogadores que podem intrometer-se neste duelo, como o caso de Ary Papel e Geraldo do lado dos agostinos e Luís Phillipe e Fredy do lado dos liboleneses.

O jogo aguardado com bastante expectactivam, entre outros motivos, por medirem forças o vice-campeão e campeão nacional em título, pode ser decidido no meio-campo onde ambas as formações têm jogadores experientes e capazes de transmitir a confiança pretendida pelas respectivas equipas técnicas.

Contudo, o técnico Dragan Jovic não vai contar com os préstimos do lateral esquerdo, Paizo, adoentado, e que por este motivo, falha o importante desafio.  Além deste jogador a equipa técnica militar deverá fazer algumas alterações na equipa, muito em função da forma de jogar do adversário.