Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson e Ibukun ausncias confirmadas

Jorge Neto - 23 de Setembro, 2016

O ataque do 1 de Agosto volta a ficar

Fotografia: M. Machangongo

O avançado e goleador do 1º de Agosto, Gelson, e o médio ofensivo, Ibukun, constituem duas grandes baixas para a equipa militar no jogo de amanhã, às 15h00, no estádio do Ferroviário, diante do Desportivo da Huíla.

Os dois jogadores falham o desafio por motivos diferentes e obrigam o técnico Dragan Jovic a encontrar soluções, para colmatar as ausências destes influentes atletas na manobra do conjunto rubro e negro.

O goleador do Girabola Zap, com 19 golos, já havia desfalcado a equipa na jornada anterior, diante do Porcelana FC, por lesão, e não recuperou totalmente da mazela, que o afastou da deslocação ao Cuanza Norte.

O ataque do 1º de Agosto volta a ficar "órfão" do seu maior expoente, depois da vitória na jornada passada por 2-1, com golos de Geraldo e Patrick.
Durante a semana Gelson trabalhou de forma condicionada, ocupou grande parte do treino no ginásio, fez gelo,  aliado a algumas corridas a volta do relvado.

Já o médio ofensivo Ibukun desfalca o conjunto agostino por cumprir castigo federativo, com a suspensão de um jogo, devido a acumulação de cartões amarelos. 

O jogador nigeriano é a par de Buá, um dos organizadores de jogo dos lideres do campeonato nacional, e para o seu lugar existem duas opções, Manucho Dinis e Gogoró.

O técnico-adjunto confirmou ontem em conferência de imprensa, no ex-RI20,  a ausência dos jogadores referindo que "o Ibukun está acumulado, o Gelson está lesionado e não vão fazer parte do plantel para este jogo. Penso que vai ser uma baixa para a equipa, mas não podemos ficar a chorar pela ausência destes jogadores.

O mais importante é que temos jogadores disponíveis dentro do plantel e certamente vão dar o seu melhor", disse o antigo jogador.