Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson e Papel fazem corridas ligeiras

Jorge Neto - 04 de Junho, 2016

Internacionais angolanos podem estar nas opes no drbi com o Petro de Luanda que o 1 de Agosto pretente ganhar rumo conquista do ttulo

Fotografia: M. Machangongo

Os dois jogadores mais influentes na manobra da equipa do 1º de Agosto, Gelson e Ary Papel, realizam corridas ligeiras no relvado do campo do ex-RI20, em jeito de recuperação das respectivas lesões.

Os dois futebolistas estão a cumprir um programa de recuperação física, gizado pelo departamento médico do clube, para ultrapassar o mais rápido possível as mazelas que os apoquentam, ou seja, dores musculares.Os jogadores foram vítimas de entradas violentas, durante os últimos desafios do Girabola Zap, que resultaram em lesões que os afastou inclusive da preparação da Selecção Nacional para o jogo de amanhã, em Bangui, com a República Centro Africana, referente à quinta jornada do grupo B do apuramento ao CAN de 2017.

Apesar de Gelson ter disputado os últimos jogos, o mesmo não se pode dizer de Ary Papel que falhou as duas jornadas passadas com o Interclube e o Atlético Sport Aviação (ASA).
Gelson é o melhor marcador do campeonato com 14 golos, enquanto que Ary Papel divide a terceira posição com Ibukun na lista da artilharia da equipa, com três tentos, atrás de Geraldo que soma quatro finalizações. 

A paragem que se regista no Girabola Zap acabou por servir os intentos dos rubro -negros, no sentido de recuperarem os seus dois expoentes, com vista o grande clássico da 15ª jornada, diante do rival Petro de Luanda.É a primeira vez nesta época, que estes jogadores ficam lesionados ao mesmo tempo e impedidos de jogar, ficaram à margem dos trabalhos com bola.

O corpo médico acredita que com o trabalho de recuperação que os atletas realizam,  indica que possam ser opção para o clássico dos clássicos no dia 12 do corrente no Estádio 11 de Novembro.

Em jeito de comparação, Gelson tem menos um golo marcado, que todo o conjunto petrolífero que soma 15 tentos, o que mostra que os dois jogadores juntos registam 17 finalizações.

HOJE
Militares jogam
segundo amigável


A equipa do 1º de Agosto disputa hoje, às 8h30, no campo do ex-RI 20, diante de um misto de jogadores da cidade capital, o segundo jogo de preparação com  vista o período de pausa que se regista no Girabola Zap.

O jogo resume-se em dar rodagem competitiva ao plantel militar, por isso, o resultado não está em causa, porque a equipa técnica aproveita para utilizar todos os atletas disponíveis.

À prioridade, passa por observar como estão os níveis de motivação dos jogadores, movimentação ofensiva - defensiva, além de conceder mais minutos de jogo aos atletas menos utilizados  nas jornadas disputadas.

No primeiro jogo -treino disputado na quarta-feira, no campo do ex-RI 20, os rubro -negros derrotaram, por 3-0, a formação do FC Bravos do Maquis, equipa da Segunda Divisão Nacional.

O 1º de Agosto lidera o Campeonato Nacional com 31 pontos, mais um que o Recreativo do Libolo, na segunda posição, porém, com menos um jogo, diante do Sagrada Esperança.               
JN