Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson est com a "mo" cheia

Jorge Neto - 14 de Julho, 2016

Gelson avanado do 1 de Agosto tem engodo pelas balizas adversrias

Fotografia: Santos Pedro

O avançado Gelson, do 1º de Agosto, mostra uma grande afinidade com as balizas adversárias,  apresenta números bastante positivos, bate recordes na sua ainda jovem carreira.

Os dois golos marcados no sábado, que ditaram o triunfo dos militares sobre as águias da capital, são a prova de que o camisola 27 não está satisfeito com aquilo que já fez, ambiciona cifras mais altas.

Gelson é nesta altura, o líder isolado da artilharia do campeonato, com o registo de 16 tentos, a marcar de todas as formas e feitios, para deleite dos adeptos do futebol, ou seja, com o pé direito, esquerdo, cabeça e até mesmo com a "mão de Deus".

O jogador formado nas escolas do 1º de Agosto ultrapassou os seus 10 golos, apontados no ano passado, os 12 rubricados por Ary Papel e os 14 marcados por Meyong e Yano, com os quais sagraram-se os artilheiros do campeonato nacional em 2015.

Depois de marcar dois golos, a última vez no dérbi com o ASA, para a 14ª jornada, ficou em branco diante do Petro de Luanda (15ª), Sagrada Esperança (acerto da 8ª) e na Taça de Angola diante do Benfica de Luanda,  volta a bisar no sábado.

O goleador do 1º de Agosto está a disputar a última época, no Girabola Zap, antes de rumar no final do ano para Portugal, onde pode representar o Sporting Clube de Portugal.

Gelson tem como meta, sagrar-se como o melhor marcador do campeonato, e a nível colectivo, ajudar a equipa a conquistar o título de campeão nacional, que foge há dez anos da sua Galeria.

Com engodo pelas balizas adversárias, o jovem avançado rubro - negro tem a intenção de atingir os 29 golos marcados por Carlos Alves, que perduram como o máximo goleador do campeonato, desde o longínquo ano de 1980.