Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson promete mais golos

04 de Março, 2016

Goleador angolano pretende conquistar o ttulo do Girabola Zap pelo 1 de Agosto antes de rumar para o Sporting Clube de Portugal na prxima temporada

Fotografia: Jos Cola

O avançado Gelson, do 1º de Agosto, afirmou ontem, em conferência de imprensa, realizada no ex-RI 20, que o seu grande objectivo este ano, é marcar o maior número de golos, em relação época passada, em que apontou 10 tentos no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão. 

"O meu objectivo é marcar o maior número de golos possíveis no campeonato. No ano passado, só consegui fazer um golo por jogo e este ano penso em fazer mais de dois, três ", disse o jovem de 19 anos, segundo marcador da equipa na época anterior, atrás de Ary Papel com 12.

À entrada da terceira jornada do Girabola Zap, o camisola 27 soma três golos, partilhando a liderança com Brito, do Recreativo do Libolo, mas garante que ambiciona conquistar a bota de ouro e títulos com a camisola do clube militar antes de rumar no final da temporada para o Sporting Clube de Portugal.

"Sim, este é um dos objectivos, gostaria de sair daqui e deixar o 1º de Agosto campeão. Espero conquistar títulos com o clube e sair daqui com a cabeça erguida",  garantiu.

Gelson defendeu que tem sido difícil gerir a mediatização à sua volta, aliada a responsabilidade que tem em marcar golos, tanto no clube, como na Selecção Nacional, mas tem conseguido através dos conselhos que recebe e de muita concentração no trabalho. 

"Acho que tem sido muito difícil para mim, mas não é impossível gerir, porque tenho recebido conselhos de treinadores, amigos e tenho mantido a concentração no trabalho",  assegurou o jovem avançado, que se tornou numa das unidades mais influentes no plantel orientado pelo bósnio Dragan Jovic.

O jogador é a principal referência do ataque agostino e consta dos planos da equipa técnica para visar a baliza da formação do 4 de Abril do Cuando Cubango, amanhã à noite, no estádio 11 de Novembro, referente à terceira jornada do Girabola Zap. 

Aliás, Gelson assegurou estar motivado para o jogo com a equipa treinada por João Machado, apesar de antevê dificuldades. Porém, considera que as adversidades que a equipa recém-promovida ao Girabola Zap vai tentar traduzir em campo, não desvirtua os objectivos dos rubro-negros.

"Estou bem, estou preparado psicológica e fisicamente, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, o adversário (4 de Abril) vem de uma vitória diante de uma equipa forte do nosso campeonato (Benfica de Luanda), mas o nosso objectivo é ganhar jogo após jogo", destacou.