Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gelson vai dar duro no Sporting

14 de Novembro, 2016

Jacinto Muhondo Dala ”Gelson”

Fotografia: José Soares

A Jacinto Muhondo Dala ”Gelson”, o principal obreiro da conquista do título do 1º de Agosto no Girabola2016, pretende repetir o feito no Sporting Clube de Portugal, o seu novo clube.Esta atitude foi manifestada durante uma entrevista à edição digital de sexta-feira, do jornal A BOLA, diário desportivo de maior circulação em Portugal.

Aos 20 anos, é  autor de 23 golos no campeonato nacional da primeira divisão (Girabola), que  deram o título de "goleador" da prova, com larga vantagem do segundo (Ary Papel com 12 golos). O jogador Gelson vai apresentar-se ao terceiro classificado do campeonato luso, que está  a cinco pontos do líder, após a 10 jornada.

Embora, reconheça tratar-se de “uma grande responsabilidade”, o “camisola 27” dos rubro -negros diz-se confiante nas suas capacidades e adiantou o seu plano estratégico, que passa por aproveitar as oportunidades.“Estou confiante nas minhas capacidades, e tudo farei para corresponder às expectativas do Sporting, mas também sei que o plantel é valioso e que tenho de trabalhar no duro, para quando aparecer uma oportunidade agarrá-la”, declarou citado pelo jornal, que ilustra a notícia com uma foto “passe” do jogador com a camisola do 1º de Agosto.

O avançado chega a Portugal, com um título de campeão do Girabola, que representa “muito” para ele, porque fugia ao 1º de Agosto há dez anos. Para Gelson, quando se representam “clubes enormes como o 1.º de Agosto e o Sporting”, só se pensa em vencer e comemorar títulos. “Espero que este seja um ano de ouro para mim, e para o Sporting, e era lindo  juntar o título do Sporting ao título do 1.º de Agosto", sublinhou.