Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo é baixa de vulto para Maquis

Jorge Neto - 28 de Julho, 2017

Geraldo, falha o jogo do próximo domingo

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

O extremo do 1º de Agosto, Geraldo, falha o jogo do próximo domingo às 15h00, diante do FC Bravos do Maquis, no Estádio Mundunduleno, por não recuperar à tempo da respectiva mazela na coxa esquerda, constituindo uma grande baixa para os actuais lideres do Girabola Zap. A lesão deixa-o parado três semanas

O influente jogador agostino voltou a desfalcar a equipa no treino de ontem no campo do ex-RI20, à semelhança dos dias anteriores, desde que se apresentou ao conjunto rubro-negro na passada segunda-feira. Lesionou-se ao serviço dos Palancas Negras no desafio de domingo último diante da selecção das Ilhas Maurícias.

A confirmação da ausência do segundo melhor marcador dos campeões nacionais, com seis golos, foi feita ontem pelo técnico-adjunto, Ivo Traça, após mais uma sessão de treinos, visando a preparação para a deslocação ao Moxico.

"A disposição está óptima, temos treinado bem, estamos a treinar com todos os jogadores, aqueles que estavam ao serviço da selecção apresentaram-se bem, o único que não está em condições, tem problemas de saúde é o Geraldo. Tmos todos os jogadores prontos para o jogo", confirmou o auxiliar do bósnio Dragan Jovic.

Com o regresso dos demais jogadores que estavam ao serviço da Selecção Nacional, designadamente  Massunguna, Natael, Schow e Nelson da Luz a equipa técnica ganhou mais opções para o desafio de domingo.

Nelson da Luz é um dos fortes candidatos para ocupar a vaga deixada por Geraldo, mas terá de convencer o técnico bósnio Dragan Jovic para regressar a titularidade, após jogar nesta condição pela última vez diante da formação do JGM do Huambo, em desafio referente a 16ª jornada, ou seja, a primeira da segunda volta.

Nelson da Luz tem três golos marcados e festejou pela última vez no desafio da 14ª jornada do campeonato nacional, diante do ASA, na vitória de 2-0.