Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo e Paizo desfalcam militares

Jorge Neto - 16 de Agosto, 2018

Formados na Escola Norberto de Castro, os dois atletas tm sido influentes na equipa militar, apesar de, esta poca, ambos terem parado vrias vezes

Fotografia: Jornal dos Desportos

 

O extremo Geraldo e o lateral esquerdo Paizo constituem as baixas de vulto para a equipa do 1º de Agosto, no desafio deste sábado, no estádio Olímpico de Sousse, diante da formação tunisina.
Os dois influentes jogadores continuam com limitações físicas, a recuperarem das respectivas lesões e estão a fazer trabalho específico. Daí não constarem da lista dos 18 convocados pela equipa técnica, para esta empreitada. 
\"Não vamos arriscar levar estes jogadores lesionados\",  disse ontem, em poucas palavras, à imprensa, o técnico-adjunto Ivo Traça, referindo-se aos dois atletas. O lateral esquerdo Natael, também é uma carta fora do baralho pelo mesmo motivo.Geraldo é uma das referências do jogo ofensivo dos militares e já fez parte do onze ideal da CAF, nesta competição. Contabiliza um golo na conta pessoal e, certamente, será uma baixa de vulto para o conjunto rubro e negro.
O camisola 11 é um dos jogadores, que consegue abrir espaços e também finaliza, enquanto Paizo faz bem o corredor esquerdo, tanto a defender como atacar. Influente nos lances ofensivos, o lateral deixa um vazio na sua posição.
Formados na Escola Norberto de Castro, os dois atletas têm sido influentes na equipa militar, apesar de, esta época, ambos terem parado várias vezes, por lesão, uma situação que tem criado algumas limitações aos bicampeões nacionais, mesmo tendo outras opções no plantel.