Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo esperado para jogar no dérbi

Jorge Neto - 07 de Setembro, 2017

Para a imprensa, o site confirma o credenciamento das equipas de reportagem para cobrirem o jogo mais esperado desta jornada, continua a ser o que foi atribuído no princípio da época/2017.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atacante do 1º de Agosto, Geraldo, é aguardado no país para integrar os treinos dos campeões nacionais, com vista o clássico de domingo às 17h00 no Estádio 11 de Novembro, no jogo com o rival Petro de Luanda, desafio a contar para  a 24ª jornada do Girabola Zap.

O experiente jogador militar deslocou-se ao Brasil, para efectuar a última fase do processo de recuperação da lesão,  até ao fecho da edição ainda não tinha chegado ao país, em consequência, falhou o treino que se realizou ontem, na relva natural do Estádio França Ndalu, o novo recinto de trabalho do conjunto rubro - negro.

O Jornal dos Desportos soube, que o segundo melhor marcador da equipa, com seis golos, tinha a chegada prevista para domingo, por isso, aguarda-se a todo o momento o regresso  para reforçar o plantel às ordens do bósnio Dragan Jovic. O camisola 11 é uma das principais unidades dos agostinos,  a equipa técnica conta com o extremo para o importante jogo de domingo,  que pode definir o campeão desta época, no campeonato nacional da I divisão.

Depois da deslocação do atleta, ao país da América do Sul, onde jogou durante quase toda a sua carreira, a direcção e equipa técnica aguardam ansiosos a integração do atacante, em condições de participar no clássico. Geraldo desfalcou o plantel militar, nos três últimos jogos, diante do FC Bravos do Maquis, do Moxico, Sagrada Esperança, da Lunda Norte, e Santa Rita de Cássia, do Uíge, que averbou nesses jogos, duas vitórias e um empate. Antes da lesão, o canhoto marcou dois golos, na 20ª jornada, frente ao Desportivo da Huíla.

Com exibições de nível aceitável, e a revelar-se uma das peças preponderantes no esquema táctico do 1º de Agosto, o atacante ressentiu-se de dores na coxa esquerda, lesão contraída em representação da Selecção Nacional frente a sua congénere das Ilhas Maurícias, pontuável para a segunda mão da primeira eliminatória de acesso ao CHAN do próximo ano, no Quénia.

O extremo esteve em evidência ao longo da partida, foi o marcador do segundo golo dos Palancas Negras, deu muito trabalho aos defesas adversários que encontraram no jogo duro, uma das formas para o travar, foi considerado no final da partida, o \"homem do jogo\". O jogador está a um golo de igualar o seu registo do ano passado (época de estreia),  marcou então sete tentos, durante o Campeonato Nacional da Primeira Divisão, pode superar a marca conseguida em 2016.

Outro dado importante, é que Geraldo marcou em todas as competições em que jogou esta época, nomeadamente, nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, diante do Kampala City do Uganda, no Girabola Zap e nas eliminatórias de acesso ao CHAN. Falhou o jogo da Taça de Angola com o Kafalango do Cunene.
JN

INGRESSOS
Direcção militar
coloca trinta mil
bilhetes à venda

A direcção do 1º de Agosto colocou à disposição do público em geral, 30 mil bilhetes para o clássico com o Petro de Luanda, os preços variam de  AKZ 500,00 a AKZ 5.000,00 De acordo com as informações expostas no site oficial do clube militar, que joga na condição de anfitrião, os portões vão estar abertos três horas antes, ou seja, às 14 horas.

Os ingressos estão a ser comercializados, um pouco por toda a cidade de Luanda, com as seguintes categorias: Bancada geral (500 AKZ), bancada central vip (2.000 AKZ), camarotes nascente (3.000 AKZ) e camarotes poente (5.000 AKZ). Depois da venda em todos os pontos da cidade, nos primeiros dias da semana, a partir de hoje os postos estão situados na Vila de Viana e Rotunda do Calemba 2 (quinta-feira, das 9h30 às 13h00), Mercado do Asa Branca e Golfo 2 (sexta-feira, das 9h30 às 17h00),

Gamek e Paragem do Aeroporto (sábado, das 9h30 às 17h00) e no Estádio 11 de Novembro (domingo, a partir das 11h00). Para a imprensa, o  site confirma  o credenciamento das equipas de reportagem para cobrirem o jogo mais esperado desta jornada, continua a ser o que foi atribuído no princípio da época/2017. 
JN