Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo est feliz por voltar aos golos

Jorge Neto - 18 de Julho, 2017

Extremo bisou na vitoria de domingo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo Geraldo da equipa do 1º de Agosto mostrou-se feliz com o regresso aos golos com um bis, depois de ficar em branco nos três jogos anteriores ao desafio do último domingo, no Estádio 11 de Novembro, diante do Desportivo da Huíla na vitória de 3-0.

O camisola 11 agostino foi o \"homem do jogo\",  rubricou uma boa exibição com dois golos de grande nível, o primeiro aos 32 minutos, na sequência de um livre indirecto após entendimento com Medá, sem qualquer hipóteses para o guarda-redes Kissi. O segundo surgiu aos 40 minutos, numa jogada onde recebeu um passe de longa distância de Buá, tirou do caminho o guarda-redes e com pé cruzado atirou a contar.

\"Estou feliz pelos dois golos, a partir do momento que o mister me convocou eu achei que devia dar o meu melhor, acho que a equipa toda fez um bom jogo e eu fico feliz por corresponder à expectativa dos adeptos , agora é só trabalhar e dar continuidade para que as coisas comecem a sair com mais facilidades,  para vencermos os jogos que temos pela frente\", disse no final do desafio.

O extremo formado na Escola Norberto de Castro e que se notabilizado no Curitiba do Brasil, podia fazer um \"hat-trick\" caso recebesse o passe de Rambé, mas o colega preferiu a jogada individual e perdeu a bola, uma jogada que Geraldo confessou tê-lo deixado irritado, mas garantiu que faz parte do jogo.

\"Fiquei nervoso com ele (Rambé), eu quis marcar o golo, penso que ele não fez o que quis naquela jogada, e se ele fizesse o golo, talvez eu não ia ralhar com ele, ficava por aí, mas como ele não o fez, tive que ralhar, mas faz parte do jogo, agora é trabalhar a pensar no próximo adversário\", realçou sem nenhuma mágoa do colega.

O influente jogador na manobra da formação orientada pelo técnico bósnio Dragan Jovic marcou pela última vez diante da formação do JGM do Huambo, a contar para a 16ª jornada, onde bisou e depois disso encontrou dificuldades na finalização, mesmo a pautar pela mesma conduta ofensiva.

Geraldo ficou em branco diante do Recreativo da Caála na 17ª jornada, frente ao 1º de Maio de Benguela na 18ª, e com a Académica do Lobito na 19ª ronda.

Com os dois golos marcados frente aos huilanos, Geraldo soma seis tentos, e é o segundo melhor marcador da equipa, seguido de Vado com quatro golos. O principal artilheiro é o avançado Rambé com 9 golos. O cabo -verdiano abriu as hostilidades no jogo com os huilanos, aos 29 minutos.