Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo gera expectativa na estreia com o Benfica

Jorge Neto - 17 de Fevereiro, 2016

Geraldo tem adaptao rpida na filosofia de trabalho da equipa tcnica que o espera ver em grande nos jogos em que for chamado a actuar

Fotografia: Domingos Cadncia

O médio ofensivo Geraldo está a dois dias da estreia na maior roda do futebol nacional, agora denominado Girabola Zap, no jogo com o Benfica de Luanda na sexta-feira às 18h00 no Estádio dos Coqueiros, referente à primeira jornada.

O jogador notabilizou-se ao serviço do Curitiba do Brasil, nunca antes jogou em provas nacionais, apesar de ser formado pela Escola Norberto de Castro, constitui uma das grandes expectativas de todos os amantes do futebol, principalmente dos adeptos agostinos.

O camisola 11 foi apresentado como um dos principais reforços dos rubro -negros pelo presidente de direcção Carlos Hendrick, no dia 28 de Dezembro no ex-RI20, está a centralizar as atenções dos adeptos militares, que diariamente assistem às sessões de treino  dos pupilos de Dragan Jovic.

No campo, Geraldo tem feito uma adaptação rápida à filosofia de trabalho da equipa técnica e no entrosamento com os colegas, na execução das jogadas, principalmente com Paizo, Ary Papel, Gelson e Ibukun, que  deixa antever boas expectativas para esta época.

O jogador já mereceu em várias ocasiões a convocatória para a Selecção Nacional, tem como principais características a rapidez na execução dos movimentos e o drible, executa remates  com os dois pés e procura aprimorar o jogo aéreo.

Além disso está em busca da veia goleadora, inclusive uma das grandes curiosidades é  saber quantos golos vai marcar o reforço do 1º de Agosto. 
Os adeptos militares têm como principais referências da equipa, o médio ofensivo Ary Papel e o avançado Gelson, neste aspecto Geraldo pode tornar-se  o terceiro "mais querido",  e formar um tridente atacante mais forte ainda, em relação ao construído na época passada com Ary Papel, Gelson e Mateus Galiano.

Com  vinculação por dois anos de contrato assinado com a formação do Rio Seco, o camisola 11 está a  48 horas da sua estreia no Girabola Zap, tem recebido muito o carinho dos adeptos e pode começar na sexta-feira a criar uma boa história nos actuais vice - campeões nacionais. 

VETERANOS
Orçamento  reduzido
para o Angola-Brasil


 Os patrocinadores do jogo amistoso, entre a selecção angolana de futebolistas veteranos e a similar brasileira de mundialistas, reduziram para metade o orçamento antes previsto para o efeito, em função da crise económica e financeira que assola o mundo.
A ideia foi recentemente relatada ao Jornal dos Desportos pelo promotor do referido desafio de futebol, Paulo Bolou, que anunciou a anulação do sorteio da viatura por razões aqui já avançadas.

"Nós tínhamos traçado um determinado patamar financeiro, para a realização do evento. Mas devido à crise financeira que assola o mundo, logo na primeira semana de Janeiro tivemos que refazer o orçamento, tornando-o mais magro, sob pena de não conseguirmos organizar o referido jogo de veteranos", disse.

Com essa redução, o orçamento está agora fixado praticamente em 50 por cento, com relação à soma antes aprovada. "O orçamento antes apresentado no projecto era referente ao início de conversações, que foi em Novembro de 2015. Agora, esse mesmo orçamento foi reduzido praticamente para 50 por cento", esclareceu Paulo Bolou.

  O Jornal dos Desportos tentou saber quem são os patrocinadores, mas por razões do que considerou segredo para acautelar possíveis retraimento dos mesmos, Paulo Bolou recusou-se a revelar os nomes.

"Ainda não posso divulgar os nomes dos patrocinadores. As negociações começaram em Novembro e aconteceram muitas alterações nos dois países, por causa das oscilações cambiais mundiais",disse.

Em função da já referida crise financeira, os patrocinadores retiraram do programa o sorteio da viatura Hyundai I 10 conforme se previa, mas mantêm o das motorizadas.                                       
ROSA PANZO