Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo há três jogos sem marcar

Jorge Neto - 14 de Julho, 2017

Jogador do 1º de Agosto divide com Vado a segunda posição de melhor marcador da equipa

Fotografia: M.Machangongo | edições novembro

O extremo Geraldo, do 1º de Agosto, atravessa um período de três jogos consecutivos sem marcar no Girabola Zap 2017, diminuindo com isso, a apetência que vinha demonstrando para os golos esta época.

O jogador que cumpre o segundo ano de contrato com os rubro-negro divide a segunda posição na artilharia da equipa com Vado, ambos com quatro golos, e apesar das situações que tem criado, sobretudo nos remates de fora da área, não tem conseguido chegar ao seu objectivo.

Geraldo é um dos jogadores fundamentais na manobra da equipa orientada por Dragan Jovic, está melhor adaptado ao futebol nacional, após estrear-se no ano passado, onde marcou sete golos durante o campeonato. Esta época, o jogador desfalcou a equipa em vários jogos, devido as constantes lesões.

O camisola 11 marcou pela última vez diante da formação do JGM do Huambo, na 16ª jornada, onde bisou e desde então tem encontrado dificuldades para finalizar, mesmo pautando pela mesma conduta ofensiva que o caracteriza.

No desafio do próximo domingo, na recepção ao Desportivo da Huíla, a equipa técnica e os adeptos agostinos esperam que o jogador formado na Escola Norberto de Castro e se notabilizou no Curitiba do Brasil, volte a dar alegria com golos, o que pode ser fundamental para o grupo.
JN