Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo revela mais entrosamento

Jorge Neto - 13 de Abril, 2017

Extremo regressou no clássico de sábado e quer estar no

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Depois de uma ausência de quatro jogos, por lesão, o extremo Geraldo do 1º de Agosto   regressou aos desafios oficiais, no clássico disputado no sábado, diante do Petro de Luanda.  Neste momento, o jogador disputa a titularidade para o confronto com o Progresso do Sambizanga, no  domingo às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, referente à 10ª jornada do Girabola Zap.

O influente jogador antes da lesão atravessava um bom estado de forma, trabalha para recuperar a condição de titular, após perdê-la para Gogoró, na partida anterior, no empate com os petrolíferos.

Devido a uma lesão no joelho esquerdo, Geraldo começou a falhar os jogos a partir da 5ª jornada, com o Desportivo da Huíla, 6ª  jornada com o FC Bravos do Maquis, na 7ª com o Sagrada Esperança, e na  8ª com o Santa Rita de Cássia do Uíge. O jogador conta com um golo marcado, no empate (1-1), registado na 2ª jornada na visita ao Recreativo da Caála. No ano passado, por  esta altura, o influente extremo militar tinha apontado dois tentos.

O camisola 11 dá outra dinâmica ofensiva ao ataque da equipa, explora as alas com rasgos individuais, pois é muito forte no jogo um contra um, ou mesmo a tabelar com os seus colegas, e abre espaços no último reduto do adversário.

Geraldo regressou aos relvados dos jogos oficiais, no sábado, entrou no início do segundo tempo, e demonstrou alguma falta de ritmo, próprio do tempo em que ficou parado devido a lesão. O jogador parece ter ultrapassado esta situação, nos treinos é visível a maneira como se entrega, recupera o mais breve possível à sua condição desportiva para constar das opções iniciais do técnico Dragan Jovic, com vista à recepção aos sambilas.

O extremo sabe o que é marcar a este adversário, na época passada apontou o único golo dos militares, no empate diante do conjunto amarelo e preto, em desafio pontuável para a 17ª jornada do Girabola Zap. Hoje, os militares registam uma folga geral, e amanhã às 8h30, retomam a preparação no relvado do Estádio 11 Novembro, palco do dérbi com os sambilas.
JN