Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo treina sem limitaes

Jorge Neto - 22 de Junho, 2017

Geraldo constitui uma boa-nova para a equipa tcnica

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

Recuperado da mazela que o afastou da convocatória da Selecção Nacional para participar na Taça Cosafa, que se disputa de 25 do corrente a 9 de Julho, na África do Sul,  o extremo Geraldo já está integrado no trabalho colectivo da equipa do 1º de Agosto, para o desafio de domingo no Estádio 11 de Novembro, diante do Recreativo da Caála.

O jogador trabalha às ordens do técnico Dragan Jovic sem limitações, e é uma \"carta no baralho\" da equipa técnica militar, pois, em caso de vitória assume a liderança do Girabola Zap em função do adiamento do jogo do actual líder, Petro de Luanda, separados por um ponto nesta altura.

Geraldo não integrou os Palancas Negras, por ressentir-se de dores nas pernas devido à forma dura como era defendido pelos adversários, foram várias às vezes em que esteve caído no relvado para ser atendido pelo corpo médio dos rubro-negros. Em jeito de precaução, o camisola 11 acabou por ser substituído por Guelor, aos 77 minutos, na goleada (4-0) aplicada ao JGM do Huambo.

No desafio passado, o extremo foi o \"homem do jogo\" ao marcar dois golos (20m e 45 minutos), é por isso um dos jogadores mais influentes do conjunto agostino. Na sua conta pessoal soma quatro tentos no campeonato.

A recuperação de Geraldo constitui uma boa-nova para a equipa técnica, que conta com o jogador para a recepção ao Recreativo da Caála, que além de marcar golos faz assistências.