Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Geraldo vai ser observado amanhã

Jorge Neto - 24 de Julho, 2017

Geraldo foi ontem avaliado pelo médico do clube

Fotografia: Kindala Manuel| Edições Novembro

O extremo Geraldo da equipa do 1º de Agosto vai ser reavaliado amanhã  pelo corpo médico do conjunto militar, de modo a confirmar ou não a  presença no desafio de sábado diante da formação do FC Bravos do Maquis, partida referente à 21ª jornada do Girabola Zap. 

O jogador está a ressentir-se de dores na coxa esquerda, contraídas no jogo de domingo em representação da Selecção Nacional frente à sua congénere das Ilhas Maurícias, pontuável para a segunda mão da primeira eliminatória de acesso ao CHAN do próximo ano, no Quénia.

O marcador do segundo golo dos Palancas Negras no desafio, deu trabalho aos defesas adversários que encontraram no jogo duro, como uma das formas para o travar. Geraldo foi considerado o "homem do jogo".

No regresso à sua equipa, ontem de manhã, o experiente jogador não treinou com os colegas. Limitou-se a ser avaliado pelo Dr. Abel Sainz, e de acordo com as informações do conjunto militar, tudo indica que Geraldo pode falhar novamente o treino de hoje  no campo do ex-RI20, pois deve ser reavaliado amanhã.

A presença do segundo melhor marcador do 1º de Agosto, com seis golos, atrás do cabo-verdiano Rambé com 9 tentos, está dependente do quadro clínico que apresentar amanhã na reavaliação que vai ser feita ao seu estado físico, ou seja, à coxa esquerda.

Geraldo atravessa um bom momento de forma, é uma das melhores unidades na manobra da formação, orientada pelo bósnio Dragan Jovic, por isso, a equipa técnica espera contar com os seus préstimos, tarefa entregue, nesta altura, ao departamento médico.

Esta época, o camisola 11 militar está a ser assolado por sucessivas lesões, que resultaram em várias ausências durante a primeira volta do campeonato, e receia-se que o atleta volte a viver a mesma situação. Nesta altura, não existem certezas, tudo está dependente do quadro clínico que apresentar amanhã, por isso, foi poupado nos treinos de ontem e de hoje.

O jogador está apenas a um golo de igualar o seu registo do ano passado (época de estreia), quando marcou sete tentos durante o Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Outro dado importante, é que Geraldo marcou em todas as competições em que jogou esta época, nomeadamente, nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, diante do Kampala City do Uganda, no Girabola Zap, e agora, nas eliminatórias de acesso ao CHAN.