Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gerson bate recorde

Paulo Caculo - 26 de Abril, 2017

“Dono da baliza” tricolor cumpriu cinco jogos sem sofrer golos

Fotografia: kindala Manuel | Edições Novembro

O guarda-redes Gerson acaba de bater um recorde pessoal na baliza do Petro de Luanda. O titular dos tricolores há 450 minutos que não sofre um golo, no Girabola Zap 2017, facto que o torna um dos guardiões mais seguros do presente campeonato nacional.

A última vez que o guarda-redes do Petro sofreu um golo, foi na sexta jornada, curiosamente, na segunda derrota da equipa na competição diante do Kabuscorp, por 2-1. De lá para cá, o jogador não permitiu que a baliza fosse violada, protagoniza uma série de cinco ininterruptos jogos sem sofrer qualquer golo.

A brilhante façanha de Gerson, 30 anos, foi rubricada nos jogos com o JGM do Huambo (3-0, na 7ª jornada), Recreativo da Caála (1-0, 8ª), 1º de Agosto (0-0, 9ª), Académica do Lobito (2-0, 10ª) e Desportivo da Huíla (1-0, 11ª). Essa postura  permitiu aos tricolores manter intacto o ciclo de vitórias, e confirmam os créditos que o aponta como unidade \"imprescindível\" na manobra defensiva da equipa.

Ao contrário da época passada, em que o guarda-redes petrolífero, não obstante o bom nível,  ficou aquém destas marcas, neste ano Gerson está a mostrar níveis de qualidade impressionantes, é o segundo guarda-redes menos batido do campeonato, com quatro golos sofridos, só superado por Tony Cabaça, do 1º de Agosto, com dez jogos, pois está lesionado e foi substituído por Julião que em um desafio sofreu dois tentos. 

Gerson domina a concorrência na equipa tricolor, fruto das boas exibições que tem rubricado no campeonato. Contribui para o seu sucesso no Petro, também, o facto de o guarda-redes estar a protagonizar uma carreira isenta de lesões ou problemas musculares. É dos atletas do plantel de Beto Bianchi que menos presença ou registro tem no Departamento Clínico do clube.

O Petro de Luanda defronta na próxima jornada, o FC Bravos do Maquis,  jogo agendado para o fim-de-semana, na cidade do Luena. Os tricolores partilham a liderança com Sagrada Esperança e o Kabuscorp, todos com 25 pontos.