Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gilberto substitui Zeca Amaral

24 de Março, 2017

Antigo internacional angolano é um dos adjuntos do novo treinador maquisarde

Fotografia: Nuno Flash |Edições Novembro

Inicialmente previsto para a última quarta-feira, no Luena, a presentação do novo técnico maquisarde, aos jogadores, sócios e adeptos, foi adiada pelo facto de a equipa efectuar um curto estágio em Luanda, a partir de domingo, em função do defeso do Girabola 2017, devido aos dois jogos que a selecção nacional de futebol efectua, amanhã e na terça-feira, frente as similares de Moçambique e da África do Sul, em amistoso e da Data FIFA.

Segundo fonte do clube maquisarde, a equipa deve seguir a Luanda, ao encontro do técnico, devendo efectuar dois jogos amistosos diante do Progresso Sambizanga e do Atlético Sport Aviação (ASA).

A comitiva, já com Zeca Amaral à frente da equipa técnica, regressa ao Luena, na próxima quarta-feira.

Zeca Amaral substitui João Pintar da Silva, preterido pela direcção por maus resultados (obteve 2 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, totalizando 8 pontos, na 9ª posição) e assinou um contrato válido para um ano e outro de opção, segundo o presidente do grémio Augusto Quitadica \"Docas\".

 O antigo seleccionador nacional, que regressa para comandar os “azuis e branco” do Luena, equipa que orientou em 2013, tem o primeiro teste diante do Desportivo da Huíla (10º com sete pontos), na 8ª ronda do Girabola 2017, no Lubango.