Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Golo pode inspirar Bena

Jorge Neto - 29 de Abril, 2015

Goleador discute vaga no

Fotografia: Jos Soares

O avançado Bena estreou-se, no domingo, no estádio 11 de Novembro, a marcar no Girabola 2015. O golo do jogador da equipa da “águia” ditou a vitória do Benfica de Luanda, diante do FC Bravos do Maquis, em jogo referente à décima jornada do Campeonato Nacional.

O tento apontado, pelo experiente jogador, pode ser o tónico que esperava para abrir o caminho para a titularidade, no conjunto orientado pelo técnico Zeca Amaral. O reforço para o ataque dos benfiquistas foi contratado à formação do Clube Desportivo da Huíla, onde era um dos principais avançados, depois de deixar o candidato 1º de Agosto, agremiação que representou durante vários anos.

Na presente época, Bena experimenta algumas dificuldades para se impor no “onze” inicial, aliado ao facto de que na pré-época esteve a recuperar de uma mazela e ter falhado os primeiros jogos. Isso pode ter influenciado umpouco à rápida adaptação à equipa, mas ao que parece o avançado recuperou o faro de golo e já deixou a marca na competição. A equipa do FC Bravos do Maquis foi a primeira a provar a eficácia, deixa fortes indícios de que nos próximos jogos o caminho pode ser o mesmo.

O golo do avançado “encarnado” surgiu aos 71minutos, logo no primeiro toque que deu na bola. Não foi preciso nem muito tempo em campo, pois entrou na etapa complementar, nem muitos toques na bola para desfazer a igualdade no marcador e carimbar o regresso às vitórias do Benfica de Luanda no Girabola.
No plantel às ordens de Zeca Amaral, Bena conta com a forte concorrência de Pedro, melhor marcador da equipa com cinco golos e de Fabrício com quatro finalizações.

O “herói” da vitória da formação da “águia” no domingo, abriu a possibilidade de discutir uma vaga no “onze” inicial para o desafio de sexta-feira, na recepção ao Recreativo da Caála.


CASTIGO FEDERATIVO
Adawa falha
recepção ao Caála


O médio central Adawa, do Benfica de Luanda, vai falhar a recepção ao Recreativo da Caála, na sexta-feira, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, em partida referente à 11ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola).

O experiente jogador do Benfica de Luanda foi expulso por acumulação de cartões amarelos, no desafio de domingo, frente ao FC Bravos do Maquis, válido para a décima jornada.

Adawa entrou de início diante dos maquisardes, situação que já não acontecia há algumas jornadas,  teve a infelicidade de ser expulso quando ainda faltavam mais de dez minutos para o final do encontro.

Para ocupar a vaga, Gilberto pode ser a alternativa para o técnico Zeca Amaral, que colocou o capitão da equipa no banco de suplentes e só o lançou no segundo tempo do desafio.

No jogo de sexta-feira, os benfiquistas enfrentam um conjunto que ainda não venceu, inclusive é conhecido como o “rei” dos empates do campeonato - oito no total - e o meio-campo da formação da “águia” vai ter de estar à altura para controlar a partida e garantir que a defesa não sofra demasiada pressão e que o ataque seja bem municiado para fazer os golos necessários.
JN