Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Governo da Hula cumpre promessa

Gaudncio Hamelay - Lubango - 08 de Dezembro, 2018

Governador Lus Fonseca Nunes inteirou-se a dias das dificuldade do representante huilano

Fotografia: Aro Martins

O governo da província da Huíla, encabeçado por Luís da Fonseca Nunes, cumpriu com a promessa avançada há um mês que consistia no apoio ao Desportivo da Huíla, representante da região no Girabola Zap. Para além de ter custeado as despesas de importação do material desportivo e alguns merchandising que se encontravam retidos há mais de um ano em Lisboa, por dificuldades financeiras, vai apoiar o clube militar com dois milhões de kwanzas por mês, para minimizar algumas dificuldades, anunciou no Lubango o director geral da agremiação, Carlos Manuel.
“Com relação aos apoios, publicamente o governador da província tinha anunciado um apoio mensal de dois milhões de kwanzas e pagou o equipamento que está a chegar ao país, vindo de Lisboa, que poderemos utilizar muito brevemente”, confirmou.
O director geral do Clube Desportivo da Huíla considerou a empresa Omatapalo um dos patrocinadores e justificou que com as dificuldades existentes não se pode assumir uma empresa como patrocinadora, pois, os custos de um campeonato não são tão baixo.
“Dependemos de vários apoios. A empresa Omatapalo dá grande apoio ao Clube Desportivo da Huíla”, disse.
Carlos Manuel salientou o facto de o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap ser muito fechado, as exigências financeiras são maiores. Por este motivo, o dirigente preferiu não revelar o valor preciso para suportar uma temporada futebolística.
“Nós podemos sobreviver com o que tivermos, vamos gerir. Se lhe disser um número que eu preciso, com certeza que não hei-de encontrar. Por isso, de preferência não vir a público falar desses números para não desmoralizarmos e não cairmos na primeira esquina”, asseverou.
O dirigente considera um grande incentivo a presença do governador provincial da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no Estádio do Ferroviário, para assistir aos jogos que envolvem o único representante da província, daí, louvou a iniciativa do governante.
 “A presença do governador da Huíla ao Estádio do Ferroviário constitui um grande incentivo e quero louvar a iniciativa. O governador provincial disse, sempre que a sua agenda não estiver muito preenchida vai aos jogos, pois isto, incentiva os atletas e até os próprios assistentes, porque ele é o pai da província”, enalteceu.