Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Grande disputa acesa pela sobrevivncia

Teixeira Cndido - 01 de Setembro, 2015

O Sagrada Esperana ocupa a dcima terceira posio da classificao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo da Caala e o Desportivo da Huíla têm um pé na próxima edição do Girabola. A formação do Huambo fechou a vigésima quarta jornada com uma goleada sobre o Atlético Sport Aviação (ASA). E os militares da Huíla empataram frente ao Progresso do Sambizanga, mas deram um passo enfrente.

A recuperação do Recreativo  cuja sorte parecia já destinada é a maior surpresa  dessa etapa da competição. Com mais seis pontos dos dezoitos ainda em discussão, a Caála tem todas e mais alguma possibilidade de continuar na prova. A equipa do Huambo vai fugindo de jornada a jornada da zona turbulenta, mas ainda não tem razões para suspirar de alívio. A diferença pontual é curta. 

O Sagrada Esperança que ocupa a décima terceira posição tem menos três pontos do que o Recreativo da Caála. E o FC Bravos do Maquis, penúltimo colocado, tem menos quatro. Ou seja, está tudo ainda por se definir na cauda.

O Desportivo da Huíla desperdiçou a oportunidade de dar uma passo decisivo ao empatar na vigésima quarta jornada com o Progresso do Sambizanga,  no entanto, está a ganhar pontos em todas as jornadas, de modo que tem todas as hipóteses de se salvar.
TC