Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Grasseli minimiza descida do Domant

Avelino Umba - 30 de Setembro, 2015

Tcnico augura bom jogo no Dande

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico dos tricolores, Alexandre Grasseli, afirmou ontem em exclusivo ao Jornal dos Desportos, que o pensamento do grupo que dirige é de conquistar os três pontos."Percebi nos dois dias de preparação, que os jogadores estão imbuídos de uma mentalidade  positiva, focados no regresso aos triunfos", referiu.

Admitiu que em termos teóricos, o jogo frente à formação do Bengo é o ideal, para os petrolíferos tentarem afastar o fantasma dos maus resultados e voltarem a ganhar o fulgor evidenciado no início da época. Ainda assim, o treinador disse não estar preocupado com o momento menos bom do adversário, nenhuma equipa entra em campo para perder e quando está a jogar em casa, o grau de motivação é maior.

"Não temos que nos preocupar com o que acontece com o adversário, mas com o que pretendemos. A maneira como podemos jogar e o comportamento que a equipa tem de ter dentro das quatro linhas, durante o jogo,  é que nos interessa", precisou.Esclareceu que o pensamento está centrado num bom duelo e espera que os atletas demonstrem tudo o que temos feito nas sessões de treino. " Têm de demonstrar aquilo que somos capazes de produzir," afirmou o técnico.

A maratona de jogos, no Girabola e Taça de Angola, de acordo o técnico Alexandre Grasseli, dá alguma primazia para acertar algumas pedras nos seus devidos lugares, uma vez que pouco ou nada mais tem, para alterar no plantel. "Nesta altura do ano, em que se avizinha o fim da época, pouco se tem para mudar. O Petro já apresenta um padrão de jogo e não pensamos alterar a forma de actuar.

Mexemos em algumas pedras nos sectores defensivos e no ataque, de acordo com a característica de cada jogador, mas sem fugirmos ao nosso modelo," frisou."Tenho dito, que as cobranças são sempre bem - vindas e é assim que tem de ser, mas de forma ordeira, dentro da equipa existe um comprometimento muito grande, de formas a podermos dar alegria aos nossos adeptos" concluiu.