Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Grasseli prev drbi equilibrado

Avelino Umba - 04 de Outubro, 2015

Tcnico da formao do Cateto adverte o plantel para o grau de dificuldade no jogo diante do adversrio que procura dignificar e prestgiar o nome do clube

Fotografia: Jos Soares

O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Grasseli, disse ontem na antevisão do derby desta tarde, às 15h00, no estádio 11 de Novembro, com o Progresso do Sambizanga, que espera um jogo equilibrado e muito disputado.

O técnico sublinhou o facto, da sua equipa ter conquistado um resultado positivo fora de casa e que serviu de catalisador para recepção ao conjunto orientado por Albano César, o que valoriza ainda mais o espectáculo.

"Estamos diante de um derby, um jogo entre duas formações com alguma tradição, no campeonato nacional angolano. Por esta e outras razões, o duelo está a ser bastante valorizado pela nossa equipa, aliada à necessidade de qualquer delas, conquistar os três pontos", esclareceu.

De acordo com o técnico tricolor, a última partida diante do Domant a quem venceu por 1-0, mostrou aos adeptos aquilo que a equipa pretende, embora numa posição não muito desejada pelos aficionados petrolíferos .

"Apesar do lugar em que nos encontramos, na tabela classificativa, oitavo com 35 pontos,  pretendemos terminar bem a época. Para o jogo de amanhã (hoje) com o Progresso, pretendemos manter a sequência de resultados positivos", assegurou.

Quando faltam duas jornas para o térmico do Guirabola, Alexandre Grasseli adiantou que no final da época, vai fazer uma avaliação daquilo que foi a equipa no campeonato.

"A exemplo da época passada, vai ser feita uma avaliação daquilo que  foi a nossa prestação a nível do Girabola e de um modo geral do futebol nacional", precisou.
 
Com os jogadores todos disponíveis, o treinador tricolor mostrou-se mais uma vez satisfeito com a recuperação do avançado Job, que esteve ausente no jogo anterior, devido a dores no tornozelo esquerdo, para além da acumulação de cartões amarelos, que na visão do técnico, beneficiou a equipa.

"O jogador para além de ter cumprido castigo federativo, por acumulação de três cartões amarelos, por coincidência queixava-se de dores no tornozelo. Recuperado das dores que o incomodava, podemos contar com ele para este jogo, o que alegra o grupo e os adeptos" concluiu.