Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Grasseli transmite confiana

16 de Maio, 2015

Treinador tricolor espera vencer os ltimos quatro jogos

Fotografia: Jos Cola

O trabalho realizado durante a semana, pela equipa do Petro de Luanda, deixa o técnico Alexandre Grasseli confiante na obtenção de um bom resultado, no jogo de hoje, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, no Camama, diante do Domant FC de Bula Atumba, válido para a 13ª jornada do Girabola 2015.

Alexandre Grasseli, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde, referiu que o grupo espera fazer melhor, em relação aos últimos desafios, em que dos 12 pontos possíveis, conseguiu apenas um. Por isso, disse, a equipa vai lutar para fazer o pleno nos últimos quatro jogos da primeira volta (tem um jogo em atraso ante o Progresso da Lunda Sul).
   
“Temos 12 pontos ainda por disputar nesta primeira volta. O nosso maior objectivo é somar o número de pontos possíveis e foi assim, durante a semana de trabalho e tem sido assim em todas as sessões de treinos, com muita conversa com os jogadores. O importante é olharmos para frente e ver as possibilidades de subir na tabela classificativa ao longo dos quatro jogos que faltam para o fecho da primeira volta da prova (Girabola) e somar o número de pontos possíveis”, disse.

Com problemas já identificados, no concernente aos resultados (negativos) nas últimas quatro jornadas, a equipa tem intercalado derrotas com empates, Alexandre Grasseli espera que se aproveite as melhores oportunidades que se apresentam.  “Infelizmente, a equipa tem pecado no remate final, ou seja, na finalização, detalhe muito importante nas partidas. Isso,  no Girabola faz grande diferença. Falei disso no último jogo em relação o grupo que defrontou o Desportivo da Huíla com quem perdemos por uma bola.

Perdemos o jogo pelo facto de não termos feito o nosso jogo para o golo. Desta forma, temos de encarar todas as oportunidades e jogadas criadas, traduzindo em golos. Tenho a certeza de que durante a semana de trabalho foi passada a mensagem por conversa aos jogadores para uma boa postura em campo em função daquilo que foi exercitado nas sessões de treinos”, assegurou. Quanto a equipa para o jogo desta tarde e por opção da equipa técnica, Gerson vai render Lamá, enquanto que para o quarteto defensivo o treinador tem algumas dúvidas.

“Temos a confiança e vamos acreditar que o Etah está em condições de poder fazer um bom jogo. Houve prudência nas sessões de treinos quanto a este jogador, no qual acreditamos da sua forma física e atlética”, explicou.          
AVELINO UMBA