Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Grito dos aflitos em destaque na jornada

Betumeleano Ferr?o - 10 de Setembro, 2017

Os aviadores estão um pouquinho acima da linha de água, sorte diferente têm os lundas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O confronto entre o ASA e o Progresso tem a coincidência de opor duas equipas cujos maus desempenhos têm o mesmo denominador comum, problemas financeiras. É por isso, que nenhum deles pode perder o foco em campo, durante 90 minutos vão tentar se esquecer das suas desgraças para driblar a crise em que estão mergulhados.

Os aviadores estão um pouquinho acima da linha de água, sorte diferente têm os lundas, antepenúltimos, o que significa que ambos têm de correr do princípio ao fim para arrancar à ferros, se necessário for, uma vitória capaz de ser determinante no campeonato da manutenção.

A precisar de vitórias e pontos para fugir em definitivo da zona aflitiva, a Académica do Lobito tem de fazer pela vida para somar 3 pontos, o jogo começa às 15h00, no Buraco, que podem ser importantes para dar sequência a aparente recuperação que está a efectuar. O adversário dá todos os motivos para os estudantes pensarem alto, não tanto por ser o lanterna vermelha, é que se tratando de um concorrente directo pode haver tudo, mas menos para evitar arriscar tudo nesse jogo.O milagre da permanência parece cada vez mais distante de acontecer no Girabola Zap, mas o Santa Rita de Cássia quer dar mais uma amostra da sua crença. O empate na jornada passada com o 1º de Agosto tem de dar motivação extra para os católicos tentarem arrancar uma vitória em casa alheia.

Os católicos jogam com fé mas esta é capaz de não mover montanhas, porque o campeonato se encaminha para o fim, sem que na prática haja muitas mudanças de comportamento na atitude competitiva da equipa, pois apenas nos jogos \"especiais\", o Santa Rita de Cássia consegue ficar na boca do povo.