Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

guas da Silva reala motivao e assimilao dos estudantes

Jlio Gaiano , no Lobito - 15 de Fevereiro, 2020

Lobitangas querem sequncia de resultados positivos

Fotografia: Edies Novembro

O técnico da Académica Petróleos do Lobito, Águas Zeca da Silva, garantiu que a equipa está preparada e confiante para receber e vencer o Desportivo da Huíla, partida à contar para 20ª jornada do Girabola Zap2019/20, aprazada para sábado, a partir das 15h30, no Estádio do Buraco.O treinador considera a equipa da Região Sul forte e imprevisível nas transições ofensivas, pelo que todo o cuidado é pouco ao defrontá-la.

 Aproveitou para convidar os adeptos a comparecerem em massa.“A equipa está motivada e pronta para o desafio”, garante o timoneiro dos estudantes. Garante, que o facto do jogo acontecer no seu reduto, pode ser determinante para a vitória da sua equipa, mas é preciso provar em campo. 

“Não temos outra escolha, senão pensar única e simplesmente na conquista de três pontos. Vamos jogar num ambiente que nos é favorável, em que o papel do público pode ser determinante para a almejada vitória”, sublinhou.O técnico realçou, que os estudantes assimilaram bem a lição para levar a melhor sobre o Desportivo, mas alertou para a necessidade de entrarem em campo concentrados.

“É preciso não cair na falsa ilusão, de que o jogo vai ser fácil. Nada disso. Vamos defrontar um adversário que tem feito bons resultados fora do seu habitat, por isso, qualquer erro, o mínimo que seja, pode ser fatal para os nossos objectivos”, ressaltou. No confronto da primeira volta, os estudantes perderam por 1-0, numa partida em que no minuto 90m+3m, os lobitangas desperdiçaram uma grande penalidade. Márcio Luvambo “acertou” a bola no poste direito, da baliza defendida pelo guarda-redes da equipa contrária. 

“Foi um jogo que já não conta, até porque já foi digerida. Agora, vamos jogar em nossa casa e espero que tenhamos a sorte de não cometer mais erros e falhas flagrantes de golos. Queremos ganhar, para isso, será necessário golos e evitar sofrer”, concluiu.Apesar de não revelar a equipa inicial, para o confronto desta tarde, tudo indica que o técnico Águas da Silva pode alinhar, com Nsesani, Cláudio Cruz, Libero, Jerry, Lito Kapunji e Sozito, Manomano, Cláudio Sozinho e Márcio Luvambo, Adó Pena e Odilon.