Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Gui brilhou no jogo de estreia

Jorge Neto - 08 de Agosto, 2017

Catraio e Ivanilson, diante do Desportivo da Huíla, desafio referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estreia de Gui, em competições oficiais, com a camisola do 1º de Agosto não podia ser melhor. O jovem médio marcou o golo que deu a vitória, por 2-1, e consequente, a passagem do conjunto rubro-negro aos oitavos-de-final da Taça de Angola, no domingo diante da formação do Kafalango do Cunene. O “camisola 2” agostino foi lançado no segundo tempo do desafio, quando o marcador registava 1-1.

O médio respondeu com determinação à sua primeira chamada, esta época, pelo técnico bósnio Dragan Jovic. Certamente, não era dele que se esperava o golo decisivo, mas o médio também pode alinhar como lateral direito, teve a felicidade de estar no momento certo e com a finalização afinada, para garantir o triunfo para a sua equipa, num desafio que se previa quase como um passeio, mas em que os militares tiveram de dar o máximo para sairem do Cunene com a eliminatória a seu favor. Gui não vai esquecer este golo tão cedo.

Aliás, pode servir-se dele para ganhar mais motivação e enfrentar a forte concorrência no plantel militar, pois nele prontificam jogadores muito mais experientes. Por conseguinte, esta é mais uma amostra do trabalho que se desenvolve nos escalões de formação do clube, que tem injectado atletas jovens na equipa de seniores.

O técnico Dragan Jovic está a jogar um papel importante, uma vez que não receia apostar nos jovens talentos que saem da academia rubro-negra, pois, é um dos protagonistas do projecto lançado pela direcção presidida por Carlos Hendrick. Apesar da estreia de Gui, numa competição oficial de grande dimensão, como é a Taça de Angola, o jovem formado nas escolas do 1º de Agosto treina desde o início da época com o plantel sénior, representou a equipa no ano passado na primeira edição do torneio denominado \"Pausa\", conquistado pela formação do ex-RI20.

Neste torneio foram revelados outros jogadores forjados nas escolas do 1º de Agosto, como Bruno, Catraio, Schow, Ivanilson, só para citar esses, que acabaram por deixar boa impressão no torneio. Este ano, para além de Gui, fizeram igualmente estreia, Catraio e Ivanilson, diante do Desportivo da Huíla, desafio referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
JN