Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

guias vai definir plantel da Acadmica

06 de Julho, 2019

Novo tcnico empenhado em trabalho de pr-poca.

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

O plantel da Académica do Lobito, para a época 2019/2020, cuja abertura acontece a 4 de Agosto, vai ser definido na segunda-feira, segundo o treinador Águas da Silva, que substituiu Júnior Paulino no comando técnico dos estudantes. 
A pré-época dos estudantes, que teve início na quarta-feira, afastada a ameaça que pairava no ar até à semana passada,  arrancou a “meio-gás” os trabalhos desta fase, já que está a ser feita a triagem dos jogadores para definição do grupo.
O plantel está zerado e os jogadores estão como que livres, desde o fim da época passada, uma vez que foram dispensados devido às conhecidas dificuldades financeiras do clube. Porém, Águas da Silva frisou que trabalha esta semana nos aspectos organizativos e que se possível, os futebolistas antigos e novos que apresentem qualidades, devem ser reintegrados.
Questionado sobre possíveis nomes para o futuro plantel, Águas da Silva sublinha apenas, que todos estão a ser observados e o critério continua a ser a qualidade, face às exigências da competição futebolística.
“Só depois, desta semana, teremos uma ideia precisa do grosso do plantel”, referiu e destacou,  que em princípio, todos os jogadores da época passada terminaram os contratos  com a equipa, tal como acontece na formação.
Também se mostra confortado, por encontrar quase 80 por cento do esqueleto da equipa passada, mas garante primazia aos jogadores novos que despontam nos escalões de formação, seguindo a filosofia do clube.
“Já temos o esqueleto. Na próxima semana teremos o plantel, para que possamos trabalhar  as componentes da pré-época”, referiu.
Águas da Silva não tem dúvida do talento dos atletas dos escalões de formação. Daí, a  oportunidade que a Académica do Lobito lhe dá,  para que ascendam a seniores.
No Estádio do Buraco, os jogadores disponíveis realizaram os habituais testes físicos, sob olhar atento do novo técnico. À excepção do guarda-redes Fani e do defesa Filipe, que assinaram pelo FC Bravos do Maquis, e de Guelor, de regresso ao 1º de Agosto, o grupo mantém -se quase todo, comparativamente, à época finda.
Regressaram ao trabalho, embora em situação contratual ainda "pendente", 11 jogadores da época 2018 2019, nomeadamente, o guarda-redes Cleúsio, os defesas Libero, Lito, Zuzi, Soni, os médios, Claúdio, Edu, Gaúcho e os avançados, Tchabalala, Quinho e Cebola.