Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Guilherme Afonso cumpre castigo

Paulo Caculo - 19 de Julho, 2015

Atacante que jogou pelo 1 de Agosto em 2013 foi infeliz na sua estreia com a camisola da formao do Palanca

Fotografia: Jornal dos Desportos

Guilherme Afonso é a única contrariedade de Miller Gomes para o jogo de hoje do Kabuscorp do Palanca frente ao Recreativo do Libolo, agendado para as 16h00, no estádio da Cidadela. O avançado foi expulso com vermelho directo no desafio passado, frente ao Caála.

Uma jornada depois de ter sido utilizado, pela primeira vez, como jogador do vice-campeão nacional, o atacante confronta-se com a dura realidade de ficar afastado dos convocados, por castigo federativo, numa fase em que ainda vive o período de adaptação ao modelo de futebol da equipa e filosofia do treinador.

Por outro lado, Guilherme Afonso pode não estar, ainda, na sua boa-forma física. Como prova disso, durante a semana de preparação para o embate desta tarde, o avançado esteve a treinar separado dos restantes colegas, sem bola, numa clara alusão de estar a cumprir exercícios específicos de recuperação.

Em face disso, ainda que não estivesse castigado é pouco provável que o atacante fizesse parte dos titulares ou, na pior das hipóteses, do naipe de convocados. No jogo passado, em que se estreou com a camisola do Kabuscorp, o avançado entrou a render Patrick na segunda parte, aos 73'.

EQUIPA PROVÁVEL
A derradeira sessão de treino do conjunto do Palanca ajudou a dissipar dúvidas em relação aos prováveis titulares para o jogo desta tarde. Tal como sublinhámos nas edições anteriores, Miller Gomes pretende operar algumas mexidas no "onze".

Ontem, durante o ensaio, no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, Miller Gomes separou os atletas Mário, Silva, Bobo, Élio, Kibeixa, Lunguinha, Faustino, Borges e Fiston. Com estes nove jogadores, o técnico do Kabuscorp começou por realizar uma 'palestra' no centro do relvado, antes de ensaiar jogadas ofensivas e defensivas. Nesta lista constam três centrais, pelo que um deles deve ficar de fora. Mano pode integrar este grupo. Por saber também ficou quais seriam os outros dois prováveis titulares que completariam o “onze” para o jogo de hoje.

Mas, a julgar pelo que se viu na última sessão e tendo em conta a existência no plantel do Kabuscorp de reforços provenientes do Libolo, uma das opções deve recair para Evandro. Já o também ex-libolense Fuki não pode alinhar, em virtude de ter sido emprestado. Sendo assim, a alternativa será Lami ou Dax.


TREINADOR
Miller antevê
jogo complicado


O treinador do Kabuscorp acredita que os níveis de dificuldades no jogo de hoje, frente ao Libolo, serão elevados para a sua equipa mas, também, para o adversário. Miller Gomes confessa, por isso, estar a antever uma partida difícil.

"Sabemos que será um jogo difícil, com a equipa que está a liderar o campeonato, que tem os níveis de motivação elevados e que vem de um resultado positivo", começou por esclarecer o técnico dos vice-campeões nacionais.

"A nós caberá trabalhar, respeitando o adversário e o seu percurso. Mas é importante referir que temos objectivos bem definidos e que passa pela conquista dos três pontos a cada jogo", acrescentou Miller Gomes.

O treinador do Kabuscorp lamentou as indisponibilidades dos atletas Fuki, Boka e Meda, por razões distintas. O primeiro está doente, o segundo não pode ser utilizado em virtude do acordo de empréstimo firmado entre as duas equipas, ao passo que o terceiro está lesionado.

"A equipa está preparada, motivada e estes jogos aumentam a nossa motivação. Temos de valorizar os jogadores que estão disponíveis, pois, é com eles que contamos para cumprirmos os nossos objectivos no campeonato".                                                        PC