Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"H gente a abanar para que possamos cair"

Pedro Augusto - 28 de Julho, 2016

O Atltico Sport Aviao (ASA), para a 19 jornada do Girabola Zap,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Recreativo do Libolo, João Paulo Costa, cuja equipa defronta no sábado no Estádio dos Coqueiros, o Atlético Sport Aviação (ASA), para a 19ª jornada do Girabola Zap, está satisfeito com a determinação do grupo de trabalho às suas ordens.De acordo com o treinador campeão da época de 2016, em entrevista ao site do clube de Calulo, os jogadores do Libolo têm dado resposta em campo, mesmo com muita gente a criar condições para que a equipa "caía" em todas as jornadas. "É necessário olhar para a dedicação, entrega, carácter e acima de tudo, para a qualidade desta equipa do Libolo e para a forma como ela joga.

Estou muito satisfeito e orgulhoso pelo meu grupo de trabalho, pelo que estamos a fazer, mesmo com muita gente a abanar para que nós possamos cair", disse.Sem citar nomes de pessoas ou grupos que torcem para que a equipa tetracampeã nacional fracasse na época em curso, João Paulo Costa teceu tais declarações depois do jogo com o Interclube disputado no domingo em Calulo, com vitória do Recreativo do Libolo, por 2-1, resultado alcançado de reviravolta.

"No final da primeira parte, o Interclube (boa equipa), através de uma transição rápida, chegou ao golo e há que  dar-lhe mérito, por isso. No entanto, reagimos da melhor forma e é preciso ter a coragem para falar sobre este jogo e capacidade de falar verdade", referiu. O Recreativo do Libolo ocupa a segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Nacional com 39 pontos, menos um que o líder 1º de Agosto, com quem joga no dia 20 de Agosto, partida referente à 22ª jornada.

ARBITRAGEM
Libolenses suspeitam das nomeações


A direcção, jogadores, treinadores e sócios do Recreativo do Libolo estão "desconfortados" de algumas nomeações do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (CCAFSAF) para os jogos do campeão nacional no Girabola Zap 2016. De acordo com informação avançada pelo site do clube libolense, cujo título é "o apito é nosso", os últimos resultados desportivos de algumas equipas, origina que se nomeiem árbitros com "dupla cara", por isso, pedem isenção aos homens do apito. 

"É o tudo -por -tudo! Socorro! Assim, parecem demonstrar algumas nomeações da arbitragem nos jogos. Há um “caramelo” que vagueia pelos corredores, camarotes e balneários dos árbitros dos jogos do Recreativo do Libolo, mesmo quando nem sequer é nomeado comissário dessas partidas.O nervosismo dos últimos resultados desportivos das equipas preferidas, fá-los nomear para os nossos jogos, juízes que por baixo da camisola preta levam uma de duas cores, não apenas preta", informa o site.Apesar disso, segundo o mesmo site, os jogadores da equipa campeã estão determinados a resistirem até ver. "Mesmo assim, os nossos guerreiros a tudo estão a resistir. Estamos atentos e não são as nossas vitórias que nos  calam, sempre que nos sentirmos prejudicados", realça o site libolense.