Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Herenilson merece confiana de Cosano

Edvaldo Lemos - 21 de Setembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O médio Herenilson é a grande novidade dos convocados da equipa do Petro de Luanda, para o jogo da 5ª jornada, na próxima segunda-feira, no Huambo, diante do Ferrovia local, depois de falhar o duelo frente ao Sagrada Esperança. "Herenilson é um bom jogador e está apto para jogar no Huambo. O atleta esteve ausente durante alguns jogos, por minha decisão", afirmou o treinador.

A ausência do médio Herenilson deixou preocupado os adeptos tricolores, sendo ele um jogador valioso no seio da equipa, mas uma fonte próxima ao clube disse ao nosso jornal, que os colegas acham que o médio é bastante protegido pelo treinador . Depois de conseguir a primeira vitória no campeonato, a equipa tricolor está moralizada em conseguir somar mais pontos, para seguir em frente e conquistar a confiança da sua massa associativa e adeptos, que se têm manifestado muito agastados com as prestações do plantel treinado pelo espanhol.  

Por esse motivo, jogadores e equipa técnica estiveram empenhados no trabalho da semana, para fazerem um bom jogo na segunda-feira, no Huambo, quando defrontar o Ferrovia para 5ª Jornada do Girabola Zap 2019/20. O jogo diante dos locomotiva do Huambo vai servir de preparação para o Petro de Luanda , tendo em conta o desafio do dia 27 de Setembro, no Uganda, diante do Kampala City, para a segunda-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.   

SEGUNDA-FEIRA NO HUAMBO 
Musah falha primeiro jogo na época


O central ghanês Musah, do Petro de Luanda, vai falhar na próxima segunda-feira, o jogo diante do Ferrovia do Huambo, no prosseguimento da 5º jornada do Girabola Zap 2019/2020, que começa a ser disputada esta tarde, em três estádios do país, devido a uma lesão.O jogador, que pela primeira vez fica de fora dos convocados de Toni Cosano, na presente época, não treinou na manhã de ontem, devido a lesão, contraída no jogo da 4ª jornada do campeonato, frente ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em que os tricolores venceram por uma bola a zero, golo de Yano. 

A lesão e ausência do central no próximo jogo dos tricolores, nos Kuricutelas, foi confirmada ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo treinador Tony Cosano. O técnico espanhol referiu que o jogador está com fortes dores na virilha, por isso, por precaução, não vai fazer parte do duelo ante os locomotivas. "O Musah tem se esforçando muito durante os jogos. Segundo o Departamento Médico, ele sofreu um prolongamento muscular e, para cautelar, não vai jogar no próximo jogo", disse.

O treinador espanhol opta por poupar o central no desafio do Huambo, prevendo uma rápida recuperação para o jogo da segunda-mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, diante do Kampala City, no terreno dos ugandeses, na próxima sexta-feira. Musah foi um dos grandes obreiros dos tricolores na conquista dos três pontos, diante dos diamantíferos.  

Contudo, nem tudo é negativo nas hostes da equipa do Catetão. O avançado ruandês Jacques Tuyisenge, que durante duas semanas esteve ao serviço da selecção do seu país, que competiu no duplo compromisso de apuramento à fase de grupos para o Mundial do Qatar, já trabalha ao serviço de Tony Cosano.O avançado, que leva tempo a justificar a sua contratação pelo Petro ao Gor Mahia do Quénia, realizou ontem, no Complexo Desportivo do Catetão, o seu primeiro treino na semana. 

Tony Cosano promoveu ontem, ao contrário dos dias anteriores, uma sessão à porta aberta, e nem por isso foi notório a presença em massa dos adeptos tricolores, como tem sido habitual. A equipa do Petro de Luanda está na 10ª posição da tabela de classificação, com 4 pontos, de três jogos (tem menos um diante do Progresso Sambizanga), fruto de uma vitória, um empate e uma derrota.