Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Hlder promete equipa motivada

Avelino Umba - 24 de Junho, 2018

Sambilas defrontam tarde o Domant FC com o pensamento na vitria

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O técnico do Progresso do Sambizanga, Hélder Teixeira, disse ontem ao Jornal dos Desportos, que antevê um jogo difícil com a equipa do Domant FC de Bula Atumba, que se disputado hoje às 16h00, no estádio dos Coqueiros, referente à 18 ª do Girabola Zap. O treinador prestou declarações depois do último treino semanal, adiantou que nesta altura do campeonato as partidas são mais difíceis, sobretudo, quando se joga com equipas que se encontram numa zona incómoda.
\"A equipa joga em casa, diante dos nossos adeptos, por isso, vamos acreditar que com menor ou maior dificuldade podemos ganhar o jogo. Vamos entrar com muita  determinação, com o mesmo querer, com  respeito obviamente ao adversário que vem à nossa casa jogar à procura de pontos\", frisou.
Hélder Teixeira adiantou, por outro lado, que \"o Domant FC demonstrou que quando joga fora é bastante aguerrida e surpreende todos, mas nós também estamos conscientes disso e precavidos para que tal não aconteça\", disse.Com base nisso, o treinador dos sambilas pede a máxima concentração dos jogadores durante a partida.
\"Trabalhámos ao máximo durante a semana, dentre vários factores a concentração esteve em evidência para não sermos surpreendidos\", realçou o treinador que teve passagens pelo Santa Rita de Cássia FC do Uíge, 1º de Maio de Benguela e Recreativo da Caála.
Afirmou, também, que a luta pela melhoria da classificação continua até ao fim do campeonato. Embora reconheça algumas dificuldades a encontrar, o treinador promete mais trabalho e dedicação para superar os obstáculos que vai encontrar pela frente, até ao fim da competição. 
\"Estamos a trabalhar com a máxima dedicação e  empenho. Sentimos que estamos no bom caminho. Temos de ter paciência\", sublinhou.
Nos últimos dois jogos do campeonato, com  os candidatos 1º de Agosto e Petro de Luanda, o Progresso perdeu pontos e Hélder Teixeira não quer que isso volte a acontecer no desafio desta tarde, a julgar pela responsabilidade e exigência.
Deste modo, o treinador garantiu que os seus jogadores estão entusiasmados e confiantes na conquista dos três pontos.

AVANÇADO
Yano apto
para o jogo

O avançado Yano, melhor marcador do Progresso do Sambizanga, com oito golos, trabalhou durante a semana de forma condicionada, está apto para o jogo desta tarde às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, frente ao Domant FC de Bula Atumba, para o encerramento da 18ª jornada do Girabola Zap 2018, segundo o treinador Hélder Teixeira.
O jogador sofreu uma contusão no jogo com o Petro de Luanda, empate a uma bola, por isso, constituiu preocupação para a equipa técnica, porque Yano é bastante influente no esquema dos sambilas.
\"O Yano sofreu uma contusão na partida anterior, frente ao Petro de Luanda, razão pela qual foi obrigado a trabalhar de forma condicionada, mas felizmente está recuperado e vai ocupar o seu lugar no jogo de amanhã (hoje) com o Domant do Bengo\", disse o treinador sambila. O Jornal dos Desportos sabe, que o plantel sambila goza de boa saúde e trabalhou bem de formas a abordar o jogo desta tarde com tranquilidade.                        
AU