Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Hlder Teixeira negoceia com a direco

Augusto Panzo - 16 de Maio, 2017

Direco e tcnico esto a negociar

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

\"De facto, nós temos o senhor treinador Hélder Teixeira na mira, para assumir o comando técnico da nossa equipa. Temos tudo bem avançado, falta alguma arrumação interna. Precisamos de organizar algumas coisas dentro do clube, para que ele encontre a casa arrumada, capaz de proporcionar as condições propícias para trabalhar à vontade\", justificou o dirigente.

Nzolani Pedro disse que existiam muitos nomes, na lista de candidaturas, a direcção chegou à conclusão que o ex-técnico do 1º de Maio é o ideal, para o momento que a equipa vive.

\"Tivemos um bom número de candidatos para a vaga, de entre treinadores nacionais e estrangeiros, chegámos à conclusão de que o senhor Hélder Teixeira é o mais provável, para assumir o comando técnico da nossa equipa\", destacou.

O responsável máximo do Santa Rita não aceitou avançar  questões internas, que impossibilitam a assinatura do contrato, mas o JD sabe que se prendem com questões  administrativas, ligadas à revisão de contratos com certos jogadores, já que se aproxima a reabertura de inscrições de atletas.

Hélder Teixeira rende o português Sérgio Daniel Traguil, que orientou a equipa do Santa Rita de Cássia FC desde a primeira jornada,  foi destituído na nona jornada do Girabola Zap de 2017, por desentendimento com a direcção do clube.

Nas últimas três jornadas, o plantel está a ser orientada por uma comissão técnica interina, dirigida por Lusala Dady, que assumiu as rédeas depois da saída do treinador principal, mantém a irregularidade dos resultados.

À entrada da última jornada, da primeira volta deste Girabola Zap de 2017, a equipa do Santa Rita de Cássia FC ocupa a modéstia 15ª e última posição da tabela classificativa, com sete pontos, de uma vitória e quatro empates.


TÉCNICO
“Em princípio vou trabalhar seis meses”


O técnico Hélder Teixeira confirmou ontem, em contacto telefónico com o JD, estar a negociar com a direcção do Santa Rita de Cássia FC para dirigir a equipa, na segunda volta do Girabola Zap de 2017.

\"Realmente, fui contactado pela direcção, no sentido de assumir o comando técnico do clube. Neste momento, estou a aguardar que  resolva algumas questões internas que o clube vive, para depois começar a trabalhar\", esclareceu o técnico.

Quanto à validade do contrato, afirmou que passa primeiro pela melhoria da prestação da equipa até ao fim do presente Girabola, com destaque para manutenção na maior competição nacional.

\"Em princípio vou trabalhar por seis meses, desde o arranque da segunda volta até ao fim do Girabola. Se a minha prestação for boa e estabilizar a situação classificativa, aí podemos tratar sobre a continuidade ou não, à frente da equipa\", garantiu.

Hélder Teixeira começou a carreira de treinador principal de uma equipa do Girabola, no Recreativo da Caála, no ano de 2016, mas por acordo mútuo com a direcção daquele clube da vila do Grémio do Milho, não terminou a época.

De lá seguiu para Benguela, onde abraçou outro desafio,  comandou o Estrela Clube 1º de Maio local. Infelizmente, os resultados não foram os esperados, teve de abdicar do comando técnico da formação proletária.     
AP