Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Huilanos acreditam na permanncia

Benigno Narciso-Lubango - 21 de Setembro, 2017

Militares tm trinta e um pontos na tabela

Fotografia: Santos Pedrol | EDIES NOVEMBRO

O técnico principal do Desportivo da Huíla, Mário Soares, declarou há dias na cidade do Lubango, que a convicção que reina no seio da equipa técnica, dirigentes, e adeptos do clube, quanto à permanência no Girabola Zap, reside na garantia comprovada da capacidade de produtividade, de entrega, e superação dos atletas que integram o plantel.

Com 31 pontos, na tabela de classificação, e com grandes possibilidades de permanência quando restam quatro jornadas para o término da prova, Mário Soares considerou que a equipa técnica recebe dos atletas, o retorno favorável nas sessões de treino e jogos, que o objectivo vai ser concretizado com a maior facilidade.

\"O que tem nos dado uma resposta, para que a gente acredite de que os objectivos serão alcançados com a maior facilidade, são os próprios atletas. Isso porque, nos treinos após treinos, vamos recebendo o retorno da parte deles, de que é possível a gente alcançar o objectivo\", descreveu o técnico.

Ciente, de que há ainda um caminho a percorrer, o técnico fez perceber que permanecem desafios por superar, durante as quatro jornadas, durante as quais os jogos têm de ser encarados como finais, e por isso, com a obrigação de vencer, de modos a somar o maior número de pontos possíveis.

Mário Soares renovou a aposta, entrega, e a dedicação ao trabalho, num claro aviso ao grupo de que não  deve baixar os braços, e muito menos, abrandar a devoção ao labor.\"Temos de estar aqui a trabalhar, porque, enquanto não estiver resolvida em definitivo a nossa situação, resta-nos fazer cada jogo uma final, na grande esperança de que isso será possível”, sublinhouO treinador  não quer deixar a definição na sua manutenção da alta roda do futebol nacional, porque será mais complicado.
Não seria bom definir a nossa permanência para a última jornada contra os últimos adversários, seja quem for, mas pensar jogo após jogo\", acautelou a quem a direcção do clube espera sucesso nesta missão.