Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Hulanos jogam ao ataque

Morais Canamua, no Lubango - 17 de Abril, 2015

Militares da Regio Sul preparam duelo com sambilas marcado para amanh tarde no estdio dos Coqueiros

Fotografia: Jos Soares

O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Raimundo Traça, prevê um jogo difícil e com imenso grau de dificuldade com o Progresso do Sambizanga, no sábado, no Estádio da Cidadela, em Luanda, pontuável para oitava jornada do Girabola 2015.

Traça tem a percepção de que a jogar em casa, diante dos exigentes adeptos, a equipa sambila pode se transfigurar, aliado ao facto de registar a entrada de um novo técnico,  Albano César, em substituição de Mário Calado. Por estas e outras razões, o treinador privilegia nos trabalhos de preparação o aspectos ofensivo. Transições rápidas e a dinâmica recuperação ofensiva tem sido o “menú” nas hostes dos militares da Região Sul que vão a Luanda para discutir os três pontos.

Hoje de manhã,  no relvado do Estádio de Nossa Senhora do Monte, em mais uma sessão de preparação da “Operação Sambizanga”,  Ivo Traça vai insistir na vertente técnico-táctico. A jogar em Luanda, o técnico tem a certeza que o adversário vai utilizar estratégias que visem manter o controlo do jogo.

Perante essa antevisão, o técnico do CDH vem com cautelas defensivas redobradas, mas com “alto sentido” ofensivo. A intenção de Ivo Traça, perante o favoritismo do adversário é de  explorar os seus pontos fracos e tirar partido destes, “procurar obviamente alcançar os nossos objectivos”.

Para o técnico dos militares da Região Sul,  “a nossa modéstia deve ser vincada, assim como a nossa ambição de querer conquistar os pontos em disputa”.

No seio dos atletas reina o espírito de determinação em fazer uma boa partida diante de um adversário com mística, que quer agora ressurgir das cinzas, dada a campanha negra que tem vindo a fazer.

O médio ofensivo Carlos Cassinda, habitual titular,  fica de fora por lesão nos adutores, assim como Danilson Traça que se debate com uma crise palúdica. Lito, que até à última jornada esteve lesionado, começou esta semana a trabalhar sem limitações com o grupo e faz parte do leque de opções do técnico Ivo Traça.