Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Huilanos motivados para os lees

Benigno Narcisco, no Lubango - 27 de Abril, 2019

O treinador revela respeito pelo adversrio, contudo, a jogar em casa

Fotografia: Edies Novembro

O desejo de superar os feitos alcançados no presente campeonato,  que colocam a equipa na terceira posição, com 44 pontos, e a aposta de fazer sempre melhor, motivam a equipa do Desportivo da Huíla a vencer amanhã, às 15h30, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, o Sporting de Cabinda, desafio a contar para a 28ª jornada do Girabola Zap 2018/2019.
Mário Soares, técnico principal da formação afecta à Região Militar Sul, está ciente de que há três resultados possíveis, mas foca o objectivo nos três pontos. O treinador revela respeito pelo adversário, contudo, a jogar em casa, tem a obrigação de vencer.
“O nosso sonho é ganhar todos os jogos. Por isso, em cada jogo definimos a estratégia,  para que  se torne possível. Queremos continuar a pensar jogo a jogo e este é o jogo (diante do Sporting) mais importante de todos, e nisso, temos as nossas responsabilidades e metas que passam por um bom resultado”, definiu.
Defensor do pensamento, segundo o qual, o que aconteceu fica no passado, numa referência ao resultado indesejado da jornada anterior, que traduziu no desaire por 2-1, diante do Saurimo FC, Mário Soares incute mentalidade ganhadora aos seus atletas.
Assim, com pouco tempo para recuperar e preparar o desafio, em função do regresso tardio, sexta-feira, ao Lubango, depois do jogo de quarta-feira no Estádio das Mangueiras, na Lunda - Sul, a equipa técnica improvisa, ao mesmo tempo, que aposta forte no trabalho teórico com prelecções, sem descurar a vertente motivacional do grupo.
Mário Soares e seus coadjutores,  acreditam no trabalho que desenvolvem, daí, a convicção de realizar uma boa prestação diante do Sporting de Cabinda.
Depois de ter poupado quatro unidades fundamentais, na manobra da equipa, nomeadamente, o avançado camaronês Lionel, melhor marcador da equipa e um dos melhores da prova com dez golos, o influente médio ofensivo Milton e os defesas Emilson e Zé, que actuaram, apenas nos últimos minutos diante do Saurimo FC, Mário Soares vai apostar numa equipa, no máximo das suas forças e capacidades, vai alinhar de início as suas principais unidades de referência.
Assim, a equipa de Mário Soares pode sair de início com Ndulo à baliza, Chiwe, Sargento, Emilson e Zé na defesa, Bruno, Cagodó, Nuno e Milton, no meio-campo, Lionel e Razaq no ataque.