Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ibukun falha jogo com Maquis

Jorge Neto - 22 de Junho, 2018

Nigeriano poupado para deslocao ao Luena

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

O médio nigeriano Ibukun falha a deslocação ao Moxico, em função de estar a recuperar de uma rotura no músculo da perna direita, constituindo a única baixa da equipa militar, para o jogo desta tarde. 
A confirmação foi feita pelo técnico-adjunto Ivo Traça, garantindo que não se trata de algo grave. Defendeu ser esta uma oportunidade, para o atleta descansar. 
"O Ibukun será um dos ausentes. Vamos contar com dois meninos que não puderam estar presentes no jogo passado e serão convocados, para deslocação ao Moxico", avançou. 
Reforçou a ausência do nigeriano, com o facto do mesmo estar limitado fisicamente.
"Se repararmos no desafio com o 1º de Maio, o Ibukun já não terminou bem, sentiu uma ligeira dor no músculo, por isso achamos que ele deve descansar. Ainda haverá muitos jogos e iremos precisar dele", disse o antigo médio militar, que não se referiu as possíveis ausências de Natael e Nelson da Luz. 
 Em sentido oposto, o defesa central Bobó regressa a equipa, após cumprir castigo federativo, devido a expulsão no desafio diante do Progresso do Sambizanga. O congolês democrático aumenta assim o leque de opções naquela zona do terreno de jogo, que tem sido a melhor dos bicampeões nacionais, em função dos quatro golos sofridos até ao momento.