Ibukun integra o grupo

Ibukun, está recuperado
Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro
O influente jogador do meio campo militar integrou esta semana o grupo de trabalho que prepara o jogo frente aos estudantes. Depois do aval dado pelo departamento médico, a inclusão do nigeriano nos eleitos para a partida frente aos lobitangas depende apenas da equipa técnica, tal como garantiu ontem ao Jornal dos Desportos, o médico Abel Sainz.
O médio central treina sem nenhuma limitação e ontem fez parte do plantel, que alinhou na condição de segunda equipa no jogo de conjunto, onde o técnico Dragan Jovic esteve atento a observar os jogadores.
Com o regresso de Ibukun, os militares têm mais opções no meio -campo, aumenta a concorrência no sector onde constam nomes como Macaia, Medá, Buá e Catraio, jogadores que costumam ser utilizados, excepto Catraio.
O médio nigeriano é uma peça fundamental na manobra dos campeões nacionais, onde habitualmente divide a zona central com Buá, formam uma dupla que se entende muito bem, e por onde começam as jogadas ofensivas da equipa.
Ibukun jogou pela última vez na 15ª jornada diante do Kabuscorp do Palanca, e falhou os três primeiros jogos desta segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira Divisão frente as formações do JGM do Huambo (16ª), Recreativo da Caála (17ª), e 1º de Maio de Benguela (18ª), respectivamente.
Há quatro anos a vestir a camisola dos campeões nacionais, o atleta está apto a voltar a dar o contributo aos rubo - negros. O JD sabe, que fisicamente o médio está em condições de jogar o quarto desafio da equipa, nesta segunda volta do Girabola Zap.
PREPARAÇÃO
Militares trabalham motivados
Pela segunda semana consecutiva, a equipa do 1º de Agosto treinou ontem de manhã na relva natural do Estádio França “Ndalu”, com o pensamento virado para visita da Académica do Lobito, que constitui terreno complicado para os campeões nacionais.
Foi o segundo treino este ano dos pupilos de Dragan Jovic no Estádio onde vão jogar na condição de anfitriões, a partir da próxima época, com a capacidade para 20 mil lugares sentados.
Os jogadores apresentaram-se motivados e dispostos a dar o seu melhor, atitude aplaudida pela equipa técnica que conta com todos jogadores, excepto o lateral direito Isaac que já se despediu da presente época, devido ao longo período de recuperação que pode ter a lesão. O internacional angolano ao serviço dos militares continua a treinar separado do colectivo, sob o olhar atento de um dos integrantes do corpo médico, no campo do ex-RI20. O lateral direito combina a preparação no ginásio com o exercício no relvado.
Os líderes do campeonato nacional ambicionam manter o caminho das vitórias nesta deslocação, embora, reconheçam que têm de ultrapassar grandes dificuldades para saír do Estádio do Buraco com os três pontos.
Jorge Neto
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos