Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ibukun integra o grupo

Jorge Neto - 05 de Julho, 2017

Ibukun, est recuperado

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

O influente jogador do meio campo militar integrou esta semana o grupo de trabalho que prepara o jogo frente aos estudantes. Depois do aval dado pelo departamento médico, a inclusão do nigeriano nos eleitos para a partida frente aos lobitangas depende apenas da equipa técnica, tal como garantiu ontem ao Jornal dos Desportos, o médico Abel Sainz.

O médio central treina sem nenhuma limitação e ontem fez parte do plantel, que alinhou na condição de segunda equipa no jogo de conjunto, onde o técnico Dragan Jovic esteve atento a observar os jogadores.

Com o regresso de Ibukun, os militares têm mais opções no meio -campo, aumenta a concorrência no sector onde constam nomes como Macaia, Medá, Buá e Catraio, jogadores que costumam ser utilizados, excepto Catraio.

O médio nigeriano é uma peça fundamental na manobra dos campeões nacionais, onde habitualmente divide a zona central com Buá, formam uma dupla que se entende muito bem, e por onde começam as jogadas ofensivas da equipa.

Ibukun jogou pela última vez na 15ª jornada diante do Kabuscorp do Palanca, e falhou os três primeiros jogos desta segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira Divisão frente as formações do JGM do Huambo (16ª), Recreativo da Caála (17ª), e 1º de Maio de Benguela (18ª), respectivamente.

Há quatro anos a vestir a camisola dos campeões nacionais, o atleta está apto a voltar a dar  o  contributo aos rubo - negros. O JD sabe, que fisicamente o médio está em condições de jogar o quarto desafio da equipa, nesta segunda volta do Girabola Zap.


PREPARAÇÃO
Militares trabalham motivados


Pela segunda semana consecutiva, a equipa do 1º de Agosto treinou ontem de manhã na relva natural do Estádio França “Ndalu”, com o pensamento virado para visita da Académica do Lobito, que constitui  terreno complicado para os campeões nacionais.

Foi o segundo treino este ano dos pupilos de Dragan Jovic no Estádio onde vão jogar na condição de anfitriões, a partir da próxima época, com a capacidade  para 20 mil lugares sentados.

Os jogadores apresentaram-se motivados e dispostos a dar o seu melhor, atitude aplaudida pela equipa técnica que conta com todos jogadores, excepto o lateral direito Isaac que já se despediu da presente época, devido ao longo período de recuperação que pode ter a lesão.  O internacional angolano ao serviço dos militares continua a treinar separado do colectivo, sob o olhar atento de um dos integrantes do corpo médico, no campo do ex-RI20. O lateral direito combina a preparação no ginásio com o exercício no relvado.

Os líderes do campeonato nacional ambicionam manter o caminho das vitórias nesta deslocação, embora, reconheçam que têm de ultrapassar grandes dificuldades para saír do Estádio do Buraco com os três pontos.
Jorge Neto