Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Imperador para salvação

24 de Março, 2017

O novo treinador do Progresso da Lunda Sul, Albano César

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com o presidente do clube da Lunda Sul, António Jamba, ao treinador Albano César lhe foi exigido a melhoria do 4º lugar obtido no Girabola Zap do ano passado. Uma exigência considerada justa pelo \"número um\" da direcção do Progresso da Lunda Sul, dada as excelentes classificações obtidas pela equipas nas duas participações no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, em 2015 (6º classificado) e 2016 (4º lugar).

Albano César assinou um contrato de dois anos e foi apresentado apenas aos atletas na terça-feira, dia em que começou a  trabalhar, sessão realizada no relvado sintético do Complexo Desportivo e Escolar do Sambizanga. 

A direcção do Progresso da Lunda Sul, segundo fontes contactadas pela Angop, em Saurimo, descarta a possibilidade de uma cerimónia de apresentação do novo treinador extensiva à massa associativa e população.

Albano César, que nas últimas duas temporadas trabalhou no Progresso Sambizanga, rende no cargo o antigo capitão dos Palancas Negras, Paulo Figueiredo, que colocou o cargo à disposição devido aos maus resultados no campeonato, deixando a equipa na última posição com apenas um ponto em seis jogos, mercê de um empate e cinco derrotas, tendo um jogo em atraso com o Recreativo do Libolo.

Os lundas sob comando de Paulo Figueiredo marcaram três golos e sofreram 14 no Girabola Zap 2017.