Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ineficcia atacante compromete aspiraes

04 de Novembro, 2019

Polcias esto asem vencer desde a stima jornada do campeonato

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O Interclube somou sábado, em Luanda, o quinto jogo sem vencer no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, ao empatar frente à Académica do Lobito, por 0-0, em partida da 11ª jornada disputada no estádio 22 de Junho.
Os polícias estão sem vencer desde a sétima ronda marcada com a igualdade diante do FC Bravos do Maquis (1-1),depois seguiram-se três desaires frente ao 1º de Agosto (0-1), Petro de Luanda (0-3), Recreativo do Libolo (0-1), respectivamente, ficando agora com 15 pontos.
O técnico - adjunto, João Suzano, afirmou que o seu grupo tem estado a criar oportunidades, mas continua a falhar na finalização dos lances.
"Tivemos várias jogadas privilegiadas para golos, mas acabamos por desperdiçar, situação que começa a complicar as aspirações para luta pelo título no presente Girabola. Foi notória a superioridade do Inter, não obstante o rival ter contraposto em alguns momentos do encontro, mas mais uma vez voltamos a ficar sem vencer ", lamentou.
Do lado da Académica do Lobito, Águas da Silva, realçou a resistência dos atletas ao conservarem o empate nulo frente ao Interclube. Reconheceu que os  “policias “ criaram inúmeras dificuldades a zona defensiva, mas conseguiram anular  terminando a partida empatados em golos.
Por outro lado, considerou de partida difícil na medida que as duas formações imprimiram muita velocidade, "mas ainda assim foi possível pontuar no reduto contrário", realçou.