Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube pesquisa reforos no Pas

VALDIA KAMBATA - 17 de Maio, 2018

O Interclube tem um balano positivo na primeira volta.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Consumada que está a primeira volta do campeonato para o Interclube, cuja equipa lidera a competição, embora à condição,  as equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda têm quatro e dois jogos em atraso, podem ultrapassar  em caso de vitórias,  o treinador Paulo Torres  prepara o segundo turno do Girabola Zap 2018.
De acordo com o treinador português, um clube com a dimensão do Interclube tem de estar sempre no mercado à procura dos melhores, para que se torne cada vez mais forte no contexto futebolístico nacional.
\"Um clube como o Interclube tem de estar sempre no mercado.  Fizemos trabalho de scouting ao longo da época, temos  gente que nos trás atletas em todas épocas do ano, que apresentam qualidade, para então, escolhermos e neste caso, naturalmente,  vamos nos reforçar\", salientou.
 Apesar de fazer uma boa época desportiva, em que conseguiu  oito vitórias, quatro derrotas e dois empates, o líder da equipa técnica dos polícias garante ser necessário reforçar o plantel em alguns sectores .  
\"O Interclube tem um balanço positivo na primeira volta, mas sabemos que tem algumas  situações na equipa. Queremos nos reforçar . É bom dizer, que não nos reforçaremos só para o presente, mas pensamos muito no futuro. Queremos apostar mais nos jogadores nacionais e jovens, esse é o processo que está definido, é o que nós pretendemos  para melhorar a qualidade da equipa\", referiu. 
Questionado sobre o motivo da compra de novos atletas para a segunda volta do Girabola Zap, Paulo Torres foi peremptório:
\"Tivemos uma primeira volta, que eu considero positiva, isso, em termos de qualidade no que apresentámos. Mas ainda temos muitas coisas a melhorar. Posso garantir que na segunda volta vamos ter muitas surpresas, para os amantes do futebol, os adeptos e para todos aqueles que se sentem muito bem a ver o Interclube a jogar\",  disse o técnico do Interclube.

REFORÇOS
Paulo Torres promete qualidade


Os nomes dos jogadores, quantidade e respectivas posições, que o Interclube procura no mercado para reforçar a equipa na segunda volta do campeonato, não foram revelados pelo treinador Paulo Torres. A única garantia que o técnico deu, é que  \"são atletas com qualidade\".
\"Quantos a reforços, o que posso dizer é que neste momento estamos a trabalhar em colégio, para escolher o melhor para o clube. O nosso director desportivo, Nuno Martins, tem um sentido de scouting apurado e faz com que, o treinador principal durma em paz. O que posso dizer, é que todos os jogadores que vão chegar, oferecem muita qualidade à  nossa equipa\" . disse. 
Em relação ao Girabola Zap 2018, o treinador garantiu que o mesmo é muito difícil e por esse motivo, rejeita assumir a conquista do título.
\" O Girabola é um campeonato difícil, estar aqui a dizer que vamos ser campeões não vou fazer, por respeito ao nível do campeonato que temos. Agora com muita humildade  e com ajuda dos meus adjuntos, naturalmente, daqui a dois ou três meses vamos ver como andamos  e ver os caminhos a trilhar\", disse .O técnico disse ainda, que para preparar uma equipa é necessário envolventes. 
\"É preciso perceber uma coisa: preparar uma equipa para ser campeão é complexo, não é fácil. Não é treinar bem, jogar bem, é também mentalidade e tudo aquilo que envolve uma estrutura. O Interclube neste momento está no bom caminho. Se me perguntar se acreditava  que depois de um ano e cinco meses ia estar aqui neste nível, eu diria que não acreditava, pois, sabia que não seria fácil \", salientou.
O Interclube reforçou-se esta época com onze jogadores, nomeadamente, Landu, Rui, Valy, René, Silva, Jorginho, Nandinho, Ito, Dany, Kaporal e Pedro.