Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube atrs dos benefcios

Betumeleano Ferro - 21 de Julho, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

A semana laboral pode começar em grande estilo para o Interclube de Angola. O jogo caseiro com, o às vezes intratável, Sporting de Cabinda, 15 horas, no Estádio 22 de Junho, vai exigir todo o empenho competitivo possível, mas como os polícias sabem que não há glória sem sacrifício, a caça exitosa aos leões pode render juros na classificação.
A equipa do Rocha Pinto quer a todo o custo provar, mesmo sem alaridos, que é candidato assumido ao título. Agora que o campeonato está na fase das decisões, é hora de colher tudo que é ponto, pois, quem está na liderança ainda pode ser alcançável.
A grande campanha do adversário, vai colocar a formação anfitriã em prontidão o tempo todo e um eventual sucesso do leão, em Luanda, vai ser tudo menos inesperado. A equipa de Cabinda tem saboreado muita coisa boa, sobretudo contra os grandes de Luanda.
Os polícias conhecem o seu oponente e sabem quanto valem, agora que soe o apito para que todos vejam se, Paulo Torres e pupilos, levaram a sério o que o Sporting fez aos outros candidatos ao título.
Sem margem de erro, o Interclube tem de entrar com uma postura diferente a da jornada passada. Entrar com o pé frio desta vez pode ser mais prejudicial, já que a equipa já teve de correr atrás do prejuízo contra o Kabuscorp. Seguramente não vai querer voltar a repetir a mesma experiência, porque pode não chegar a tempo de evitar o fracasso.
O Sporting de Cabinda tornou-se, com todo o mérito, uma equipa respeitável, mas é verdade que os leões vão se esforçar para manter a identidade no 22 de Junho. Assim como das vezes passada, é de prever que  adopte uma atitude de espera, a fim de ver até onde o Interclube é capaz de chegar e só depois de ter o quadro completo é que a equipa leonina vai tentar se esticar para os pontos.
As duas equipas têm o perfil ideal para justificar toda a expectativa em torno do jogo. Até pode ser que não consigam realizar uma jogatana, mas é possível que fiquem muito próximo de atingir a perfeição no 22 de Junho.