Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube confirma meia-final

Manuel Neto - 24 de Setembro, 2015

O Interclube aproveitou o nervosismo dos atletas contrrios e fazendo um jogo mais pragmtico

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube ao afastar ontem o Progresso, por 2-0, nos quartos-de-final da Taça de Angola, mantém a hipótese de salvar a época. A vitória dos polícias  confirma o seu ascendente sob o comando de Vesko. Quanto à equipa  sambila, a época 2015, não corre de feição. Com uma campanha cinzenta no Girabola, o grupo às ordens de  Albano César, não conseguiu aproveitar esta prova para no mínimo defender o objectivo traçado.

O equilíbrio patenteado pelos dois conjuntos nos minutos iniciais, antevia uma partida bem disputada, fruto do estudo mútuo optado pelos contendores em busca do passe para outra fase da competição. O Interclube com um ligeiro ascendente, levou o estádio da Cidadela o ao delírio com um golo de belo efeito marcado por Moco, ao concluir da melhor maneira uma jogada esboçada pelos  seus colegas, quando eram decorridos 12 minutos.

Feridos no seu orgulho, os sambilas partiram para cima dos polícias, mas estes com muita autoridade formaram uma barreira no seu último terço e evitavam a violação da sua baliza. Uma postura que enervou o seu opositor. Nem mesmo o repouso do intervalo veio oferecer tranquilidade aos jogadores do Progresso. Os atletas criavam jogadas precipitações em busca a todo custo da igualdade, mas sem êxito.

O Interclube aproveitou o nervosismo dos atletas contrários e fazendo um jogo mais pragmático e, aos  64' Moco bisa na partida para alegria da sua massa associativa e desespero para os adeptos do adversário.
Manuel Neto