Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube desfalcado para o drbi

Valdia Kambala - 01 de Julho, 2018

O tcnico Paulo Torres minimizou as baixas da sua equipa e mostrou-se bastante confiante na vitria.

Fotografia: Edies Novembro

O guarda-redes Landu e o defesa central Valdez  são as principiais  baixas do Interclube para o dérbi desta tarde, diante do Progresso do Sambizanga, às 17h30 no estádio dos Coqueiros. Os dois atletas lesionaram-se no jogo da ronda passada, diante do Cuando Cubango FC e estão neste momento entregues ao departamento médico. 

Com estas duas baixas, eleva-se para oito o número de atletas indisponíveis, para a visita aos sambilas. Chonene, Baca, Pirolito, Ito, Karanga e Tó Karanga, encontram-se a recuperar das respectivas mazelas e continuam de fora das quatro linhas.  

O técnico Paulo Torres minimizou as baixas da sua equipa e mostrou-se bastante confiante na vitória. \" Trabalhamos bem esta semana e realizámos um bom jogo em que  fomos superiores frente ao Cuando Cubango. Vamos contar com os disponíveis e procurar conquistarmos os três pontos\", salientou. . 

\"Temos alguns jogadores que, devido as respectivas lesões, não podem dar o seu contributo, mas a equipa tem vários atletas e que podem perfeitamente cobrir a ausência dos indisponíveis. 

No jogo passado alguns deles já mostraram o seu valor e vamos continuar a apostar neles. Se fazem parte do plantel é porque têm alguma qualidade\", sublinhou. 

Em relação ao seu adversário, que neste momento ocupa a 9º posição na tabela de classificação, com 20 pontos, o técnico do Interclube reconhece que o Progresso está a realizar bons jogos nesta segunda volta e obriga aos adversários a serem cautelosos.

\" Temos a certeza que vai ser um jogo bastante duro, pois, o adversário necessita de pontos e, por isso, acredito que virão com toda força. Mas estamos preparados e acredito que vamos conquistar os três pontos, conciliando com uma boa exibição\", precisou. 

Com um discurso confiante, mas consciente do valor do adversário, Paulo Torres admite que não será fácil o dérbi diante dos sambilas, mas, ainda assim, mantém a crença num desfecho positivo dos polícias.

“ Como sempre, a nossa filosofia é tentar vencer todos os jogos, fora e em casa. Preparamos a nossa equipa para este embate e com a certeza de que vamos ganhar. O Progresso é uma boa formação, dotado de bons jogadores, por isso, não será um jogo fácil\", avaliou.