Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube dispensa Zdravko Logarusic

Valódia Kambata - 02 de Novembro, 2016

Zdravko Logarusic falhou título de campeão nacional e a Taça de Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa principal de futebol do Interclube vai ser orientada na próxima época pelo treinador português Filipe José Oliveira Moreira, em substituição do croata Zdravko Logarusic, soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte da direcção do clube da Polícia Nacional, que  não avançou o tempo de contrato. 

A fonte informou que o treinador de nacionalidade portuguesa vai assumir o comando da equipa do Rocha Pinto, com o propósito de relançar os polícias na luta pela conquista  do título  do Girabola Zap (competição que o Interclube não vence há seis anos) e da Taça  de Angola.

Filipe Moreira teve o primeiro contacto para inteirar-se da maneira de jogar e o tipo de atletas que compõe o plantel da Polícia. Melhor dito, o treinador esteve  em Angola no principio do mês passado, assistiu  a derrota do Interclube no jogo com o Petro de Luanda  (2-1)  e a vitoria  sobre o Benfica de Luanda (3-1).

O substituto de Zdravko Logarusic, no comando técnico do Interclube, tem 52 anos de idade e estreou-se como treinador  ao serviço do  Grupo Desportivo União Ericeirense, na época de 1984. O treinador orientou o Torriense nas duas  últimas  épocas (2014/2015 e 2015/2016) , que disputou o Campeonato Nacional de Portugal,  estava no desemprego até ser contactado e contratado pela direcção presidida por Alves Simões.

Como referência, o novo treinador do Interclube treinou  equipas de renome em Portugal, casos do Tondela, Nacional da Madeira, Santa Clara e Portimonense, para além de  coordenador técnico do União da Madeira, na temporada 2004/2005. Ao longo da carreira, o novo  técnico dos polícias trabalhou com alguns atletas angolanos,  como Aguinaldo (Tondela em 2011), Kali e Figueiredo ( Santa Clara - 2003/2004)  e Marcos Freitas ( Nacional  em 1994/1995).

A  actual equipa técnica liderada por Zdravko Logarusic deixa de exercer as suas funções no Interclube, após o término da Taça Independência, competição organizada pelos clubes luandenses, e que se  disputa entre os dias 12 e 27 de Novembro.

TREINADORES -ADJUNTOS
O JD soube da mesma fonte, que o novo técnico dos polícias vem  acompanhado de dois treinadores - adjuntos, o terceiro deve ser o angolano José de Carvalho “Corola”, actual treinador  do Atlético Sport Aviação (ASA).

O jovem treinador  assumiu  o comando da equipa aviadora, depois da saída do  brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho", está a fazer um trabalho notável, que chamou a atenção da direcção da equipa da Polícia, embora nesta altura, os aviadores  lutem para não descerem de divisão. Antigo futebolista do ASA e do 1º de Agosto, Corola  representou a Selecção Nacional, em várias ocasiões, iniciou a carreira de treinador  nas camada  jovens  do clube aviador, passou por todas os escalões até atingir o posto de técnico  principal da equipa.

CONTRATAÇÕES E DEMISSÕES
Quatro técnicos
em três anos

A direcção do Interclube, cuja equipa principal de futebol não vence o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola Zap) há seis temporadas, procura há três anos o treinador  ideal para resgatar o troféu conquistado na época 2010.

Em 2014, a direcção liderada por Alves Simões foi à Croácia buscar o técnico Mirsad Omerhdzic. Os maus  resultados  na referida época, obrigaram o elenco directivo a rescindir com o croata, passou a equipa a ser orientada  por  José Luís Borges e Abílio Amaral, até o término da primeira  volta do campeonato. 

Na segunda volta do Campeonato Nacional do mesmo ano (2014), o comando técnico do Interclube foi assumido pelo búlgaro Ilian Iliev, que fez  um trabalho notável e por isso, mereceu a continuidade na época seguinte.

Porém, as coisas não correram bem e um ano depois deixou o clube, alegadamente por questões pessoais .  Em seu lugar, a direcção do grémio da Polícia Nacional foi buscar Veselin Vesko. Com o treinador sérvio, o Interclube alcançou um quinto lugar na temporada 2015. Quando tudo  indicava pela continuidade na equipa, Veselin Vesko é  no inicio da temporada 2016 substituído por um novo treinador : Zdravko Logarusic.  

Com o croata  no comando técnico, os polícias conseguiram à uma jornada do fim do Girabola Zap, o sétimo lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, oito empates e dez derrotas,  a pior classificação  nos últimos  três  anos.
VK