Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube e Kabuscorp tm testes difceis

24 de Novembro, 2018

A terceira jornada encerra amanhã, com quatro jogos cheios de interesse. Em qualquer um deles, vão estar envolvidas equipas equivalentes, pelo que há todos os motivos para acreditar numa disputa renhida por pontos. Os candidatos, Interclube e Kabuscorp, têm difíceis deslocações aos redutos do Cuando Cubango FC e Desportivo da Huíla, adversários competitivos que vão exigir o máximo rendimento dos polícias e palanquinos.
O Estádio dos Eucaliptos, casa emprestada do Cuando Cubango, até pode não ficar repleto de adeptos, quando o apito soar às 15h00, com ou sem muitos a aplaudir ou apupar. Quer o Cuando Cubango FC, como o Interclube de Angola vão manter a concentração para alcançarem  o 100 por cento.
A ambição é igual para os dois lados, porém, os polícias estão com pouca margem de manobra, por isso, têm de corrigir o desaire da jornada passada.
O Cuando Cubango está a jogar \'distante de casa\', ainda assim, está a fazer um esforço para manter os bons hábitos do passado. Até agora, não há nenhum motivo para apontar defeitos na sua prestação, pois, está dentro do que se esperava nessa etapa do campeonato. Ninguém se surpreenda, se o Interclube tornar-se uma cobaia do restabelecimento do seu oponente.
A campanha do Desportivo da Huíla está longe de ser a ideal. Os militares da Região Sul, ainda não mostraram as armas, espera-se que o façam a qualquer momento e pode ser amanhã diante do Kabuscorp, às 15h00, no Estádio do Benfica. Os palanquinos estão a esticar o discurso para provar que podem fazer a festa do título, e se fôr assim, é justo que a equipa da casa se sintam motivada a tombar uma das formações que mais se reforçou, para fazer diferente no campeonato.
A equipa orientada por Paulo Torres foi feliz, como conseguiu vencer na ronda passada, mas a história pode ser bem diferente e deixar que Mário Soares agigante os seus pupilos e assumam o controlo do jogo, pode resultar em desastre para os seus objectivos.
Os palanquinos que se cuidem e façam tudo o que estiver ao seu alcance, porque o seu desempenho correcto é capaz de ser determinante, para colocar os militares no seu devido lugar.
O Buraco pode fervilhar com o Académica do Lobito - Sagrada Esperança, a partir das 15h00. As duas equipas têm chances iguais, na luta pela vitória, passaram por mudanças no comando técnico, cada um dos planteis teve chances de adquirir novos hábitos. Ainda para amanhã, está marcado o Santa Rita - FC Bravos do Maquis, mais um jogo equilibrado, em que cada concorrente tem a legitimidade de entrar com toda a ambição possível.